terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Mário Frota é destaque na Câmara Municipal


O vereador Mário Frota (PDT), foi um dos principais destaques da Câmara Municipal de Manaus (CMM), com mais de duzentos pronunciamentos sobre diversos temas, além de apresentar 132 proposituras – entre decretos-leis, indicações e emendas ao orçamento do município.
Líder do PDT e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o parlamentar está lutando para reabrir a Santa Casa de Misericórdia de Manaus. Com esse propósito já realizou Audiência Pública, abaixo-assinado, feijoada beneficente, seminário, mutirão de limpeza, missa em ação de graça.
Ainda em 2009, o parlamentar entrou com requerimento junto à Câmara Municipal, solicitando Audiência Pública para discutir a atual situação do Porto da Manaus Moderna.
Outra proposta apresentada pelo vereador foi a construção do Monumento ao índio Ajuricaba - um projeto de Oscar Niemayer, aprovado na gestão passada, localizado próximo ao Encontro das Águas. A obra deveria ser contemplada por meio de emenda junto ao Plano Plurianual da Prefeitura, mas o Chefe do Poder Executivo Municipal vetou a proposta para a sua construção em 2010.
Para melhorar as questões do trânsito que se encontra caótico na cidade de Manaus, Mário apresentou vários projetos como, por exemplo, a construção de uma ponte para ligar a antiga rua Recife com a Visconde de Porto Alegre; Torquato Tapajós com a Avenida Santos Dumont, além da implantação de várias passarelas
Com a finalidade de beneficiar os camelôs do centro da cidade, o vereador apresentou projeto para a construção do Shopping Popular.
Para contemplar o Amazonas, Mário Frota apresentou projeto para a criação de um Planetário que servirá de instrumento de pesquisas para toda a sociedade, turistas, estudantes e professores. Nele pode-se aprender física, química, ciências, matemática, história, geografia, meio ambiente e outros assuntos. Depois de implantado, o Planetário deverá ter receita própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria