quinta-feira, 21 de março de 2013

PT É O RESPONSÁVEL PELA MISÉRIA DE MILHÕES DE BRASILEIROS




Lula deixou o Brasil com 16 milhões de pessoas em extrema miséria
Texto: Vereador Mário Frota*

 “Propaganda petista afirma que resolveu o problema da pobreza no país. Tudo mentira, história para inglês ver! Não se combate a fome e outras misérias como ‘bolsa disso ou daquilo’, mas com empregos”
Ontem, na Câmara, não me surpreendi em nada quando ouvi do secretário de Educação do município, Pauderney Avelino, que a maioria das crianças da rede municipal chega pela manhã com fome, mais preocupadas em comer do que propriamente em estudar. Triste realidade, fato que vem ao encontro da publicação, por órgão da ONU, que aponta o Brasil na humilhante posição de 85º lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), preparado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), empatado com a Jamaica, e abaixo de países como Cuba, Líbia, Bosnia-Herzegovina, Venezuela, Omã e Azerbaijão. Uma vergonha!
Bem a propósito, alguns minutos antes, da tribuna, havia feito críticas pesadas ao governo do PT, partido no poder há 13 anos que,  na minha opinião, é o maior responsável pelo quadro de miséria que envolve milhões de brasileiros. Num país como o nosso, potencialmente rico, o único entre os grandes em território do Planeta, que ainda ostenta fronteiras agrícolas por serem desbravadas, não se admite que parcela significativa do seu povo passe fome, com os seus filhos chegando às escolas desnutridos, abaixo do peso, ansiosos por qualquer coisa para comer. Repito: uma vergonha!
De forma descarada e no maior cinismo, Lula, a presidente Dilma, e a companheirada do PT, também conhecidos por lulapetistas, negam a pesquisas acima, insinuando tratar-se de manipulação com propósito de desmoralizar a administração petista no poder nos últimos 13 anos. Seguindo esse raciocínio, é possível que as lideranças do PT também neguem as afirmações feitas pelo secretário Pauderney, proferidas a título de prestação de contas, em nossa Câmara municipal. No plenário, os vereadores do PT ficaram calados, mudos, ouvindo as colocações do Secretário, no concernente a miséria por que passa o nosso povo pobre, com os seus filhos chegando à escola com o estômago vazio, sequer sem o café da manhã.
Enquanto o secretário Paudeney Avelino denunciava fatos tão graves, veio-me à cabeça a propaganda com que a administração petista enche os canais de televisão, afirmando que resolveu o problema da pobreza no país. Tudo mentira, história para inglês ver!   Não se combate a fome e outras misérias como ‘bolsa disso ou daquilo’, mas com emprego, com o salário decente que dá dignidade e melhora a auto-estima do chefe da família que, com certeza não quer esmola, mas trabalho. Quando isso acontecer, neste país, crianças chegarão às escolas para estudar e não com o objetivo de comer para matar a fome, fato que, infelizmente, ora ocorre.   

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.