quarta-feira, 22 de abril de 2015

Mário Frota presta homenagem ao ex-senador Evandro Carreira




14/04/2015 15:23h
O vereador Mário Frota (PSDB) prestou homenagem ao ex-senador Evandro Carreira, 87, pela contribuição na defesa da Região Norte, em especial do Estado do Amazonas e pelo apoio necessário em sua vida política. “Me sinto agradecido pelo apoio e experiências repassadas por Evandro Carreira”, observou, o vereador, durante o seu pronunciamento na tribuna Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (14).
“É com muita honra que recebemos nesta Casa o nosso ex-senador, que muito nos orgulhou no cenário político nacional. Evandro Carreira esteve por 11 anos representando a cidade de Manaus como vereador, e daqui, saiu para o senado da República com muita honra”, saudou Mário Frota.
Evandro Carreira, como bem ressaltou o parlamentar, foi senador da República pela oposição à Ditadura Militar, pelo então partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) que depois passou a ser (PMDB). “Devo muito a Evandro, o sucesso da minha carreira política, em especial quando ocupei o cargo de deputado federal. Confesso que não tinha nenhuma experiência política, e foi esse grande político que me ensinou a dar os primeiros passos. Sempre que tinha alguma dúvida, recorria ao meu mestre que aqui está”, relembrou o vereador.
“O Evandro Carreira fez o Brasil repensar a Amazônia na sua época, que até então, era totalmente invadida pelos militares, que financiavam por meio da extinta Sudam grandes latifúndios e devastaram a Amazônia, mas Evandro surgiu em defesa do respeito à Amazônia”, observou o parlamentar, lamentando que, até hoje, o governo federal e estadual apresentaram um projeto político e econômico para as várzeas da Amazônia.
“Evandro Carreira merece todas as honrarias desta Casa e de outros parlamentos nacionais, pela sua história e lealdade com a sociedade brasileira e luta pela democracia”, disse Mário Frota.
Evandro Carreira ressaltou que a Casa tem avançado muito na votação de projetos importantes para sociedade manauara. “A Câmara está cumprindo com o seu dever, embora com limitações do regime capitalista”, destacou e ex-senador.

Texto: Valdete Araújo – Dircom/CMM
Foto: Tiago Corrêa/CMM
Acompanhe a CMM nas redes sociais

Fonte: