terça-feira, 5 de agosto de 2014

"TRIBUNAL DE CONTAS É DESMASCARADO E FICA COM MORAL EXPOSTA PERANTE A SOCIEDADE"





 Agora desmascarados pela imprensa, o que vão fazer os “ilustres” integrantes do TCE?


Por: Vereador Mário Frota*
Tenho moral para falar sobre o assunto, e fazer as críticas que ora faço, porque, mesmo antes do TCE se manifestar, mandando suspender o uso de tais recursos, já havia publicamente assumido, a exemplo do que fiz outras vezes, a firme posição de não usar as verbas do CEAP nos três meses da eleição.
E agora como ficam os conselheiros do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que exigem licitação para a compra da gasolina usada pelos vereadores, mas abrem mão para eles, a exemplo do que publicou ontem o jornal A Crítica? Em outras palavras, o que vale para os outros para eles não existe. É tudo na base do ‘faça o que mando, mas não faça o que faço’. O nome disso e hipocrisia, ou não é?
Na sua passagem pelo mundo Jesus Cristo foi extremamente tolerante, pois que perdoou a mulher adúltera, prostitutas, a exemplo de Maria Madalena e até o ladrão que fora crucificado ao seu lado e demonstrou arrependimento pelos seus pecados. Cheio de amor pelo próximo, que ele nos ensinou a amar, Jesus perdoava a todos, menos, é claro, os hipócritas, retratados na figura do fariseu (uma pessoa hipócrita, que vive de aparências, fingida, que gosta de aparecer). Nesse tipo de gente ele aplicava verdadeiras surras verbais, taxando-os de raça de víboras, túmulos caiados, e outras expressões duras.
Na tentativa hipócrita de mostrar serviços à sociedade o TCE, também com o objetivo de demonstrar seriedade e honradez à imprensa, eis que partiu para cima da Câmara Municipal, implicitamente taxando os vereadores de desonestos, deixando patente que os integrantes do poder estavam usando os recursos da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP) de forma desonesta, absolutamente irregular.
Sobre a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Ale-Am), o órgão que examina e aprova as suas contas e o seu orçamento anual, ficaram mudos, ou seja, não deram uma palavra e só afirmaram que iriam tomar uma atitude igual a que adotaram em relação à Câmara, depois que moralmente ficaram expostos perante a sociedade. Tudo não passou de papo furado. Não vão fiscalizar a Assembleia coisa nenhuma porque não tem moral para tal, fato que já me levou a dizer que rugem como um leão para cima da CMM, mas se agem como gentis e carinhosos gatinhos de colo de madame em relação à Assembleia.
Tenho moral para falar sobre o assunto, e fazer as críticas que ora faço, porque, mesmo antes do TCE se manifestar, mandando suspender o uso de tais recursos, já havia publicamente assumido, a exemplo do que fiz outras vezes, a firme posição de não usar as verbas do CEAP nos três meses da eleição.
Agora desmascarados pela imprensa, o que vão fazer os “ilustres” integrantes do TCE, que acreditam que todo mundo é trouxa, menos eles obviamente. Será que vão continuar com essa história de que não fizeram licitação sobre o uso que eles fazem da gasolina por que nenhuma empresa se habilitou para tal? O meu tempo de acreditar em Papai Noel, em conto da carochinha e história de boto que vira gente, há muito ficou para trás. Senhores do TCE contem outra porque essa não dá para acreditar. 

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM;