quinta-feira, 29 de maio de 2014

MÁRIO FROTA APRESENTA MOÇÃO DE PESAR PELA MORTE DE FALABELLA



Pedro Falabella faleceu ontem à noite no Hospital Beneficente Portuguesa
Mário Frota: “Falabella, ao longo de sua carreira política, prestou relevantes serviços à comunidade amazonense, principalmente à grande família urucaraense, ajudando na construção de uma sociedade mais justa, fomentando empregos, gerando renda e, dessa forma, contribuindo para o desenvolvimento da nossa região”.
O vereador Mário Frota, líder do PSDB, apresentou projeto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que hipoteca Moção de Pesar pelo passamento do ex prefeito de Urucará, Pedro Falabella, falecido ontem à noite, (28/mai), na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Beneficente Portuguesa, em Manaus.
Pedro Falabella era economista e foi presidente da Agência de Fomento do Amazonas (Afeam). Nasceu no município de Urucará, onde se elegeu prefeito por cinco mandatos. Deixa a esposa Sheila e os filhos Raquel, Gisele e José Falabella Neto. Como artista plástico, Falabella deixou registrada a exuberância da Amazônia nas suas telas.
De acordo com Mário Frota, “Falabella, ao longo de sua carreira política, prestou relevantes serviços à comunidade amazonense, principalmente à grande família urucaraense, ajudando na construção de uma sociedade mais justa, fomentando empregos, gerando renda e, dessa forma, contribuindo para o desenvolvimento da nossa região”.

Por: Roberto Pacheco (MTb 426).

 

PREFEITURA NÃO TEM DINHEIRO PORQUE SENADORES NÃO DEIXAM



Vereador Mário Frota (PSDB)
De acordo com o vereador, Vanessa até agora não conseguiu absorver a derrota. Daí ter o prefeito Arthur Neto (PSDB) não como adversário político, mas como inimigo pessoal.
Os R$ 370 milhões complementares prometidos pelo Governo Federal à prefeitura de Manaus, que seriam destinados a obras de mobilidade urbana para a Copa, não vem porque os senadores Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB) “sentaram na mala de dinheiro”, em Brasília.
A informação foi dada pelo vereador Mário Frota (PSDB), que lamenta a interferência negativa dos parlamentares na condução do processo de liberação de verbas federais para o município. Para o vereador, isso se refere a interesses políticos eleitorais atuais e futuros na administração municipal.
“O dinheiro não vem porque tem alguém defendendo a não vinda dos recursos para as obras de mobilidade”, alfinetou. Mario Frota disse também, que a “indisposição” da senadora Vanessa Grazziotin para o sucesso da administração municipal, tem referência ao “massacre” a que ela foi submetida nas eleições municipais de 2012, quando teve uma derrota fragorosa nas urnas.
De acordo com o vereador, Vanessa até agora não conseguiu absorver a derrota. Daí ter o prefeito Arthur Neto (PSDB) não como adversário político, mas como inimigo pessoal.
Quanto ao senador Eduardo Braga, Frota disse que ele não tem interesse em ver a administração do prefeito Arthur Neto, decolar. “Isso lhe causaria a perda de mais votos nessas eleições de 2016”, concluiu.