segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PREFEITURA DEIXA COOPERATIVA FORA DA LICITAÇÃO


DENUNCIO AQUI: O ESQUEMA DA LICITAÇÃO PARA O TRANSPORTE COLETIVO É UMA FARSA MONTADA PARA BENEFICIAR AS EMPRESAS DONAS DOS CACARECOS. POR QUE FICARAM DE FORA AS COOPERATIVAS DOS ÔNIBUS EXECUTIVOS? FALA AMAZONINO! Neste último sábado, a imprensa local noticiou que somente as empresas donas dos ônibus cacarecos apresentaram todos os documentos exigidos pelo edital de licitação publicado pela Prefeitura para a contratação das empresas que, em futuro próximo, vão transportar o povo de Manaus.

Alguém surpreso? Quem ficou surpreso é porque é leso, como dizemos por aqui. Ei pessoal, esse é um jogo manjado, com cartas marcadas. Qualquer um, com um mínimo de inteligência e de informação, sabe que existe um grande cartel nacional, que tem, por objetivo, proteger essas empresas, criando, para elas, uma espécie de reserva de mercado na área do transporte coletivo.

Ninguém mete a cara e fica impune. Trata-se de um jogo bruto, muito pesado. Empresa em atividade em Estados do Nordeste não entra no Sul, e vice-versa. As do Norte não se aventuram a entrar no Nordeste, ou no Centro-Oeste. E vai por aí. Por isso é que eu já sabia que nenhuma empresa nova de fora levaria qualquer vantagem nessa licitação promovida pela Prefeitura, através da IMTT. Muitas vezes só participam do processo licitatório tão-somente para dar foro de legalidade.

A questão é que os tentáculos do cartel não só controlam as empresas, mantendo-as nos seus respectivos quintais. Elas controlam também governantes, manipulando-os a fazer o que elas desejam. Um exemplo: por que o prefeito Amazonino Mendes não permitiu que as Cooperativas dos ônibus executivos participassem do tal edital? Resposta: para não contrariar os interesses dos proprietários dos ônibus cacarecos que nos exploram de forma impune.

É por isso que as Cooperativas ficaram de fora. Essas empresas, ao contrário das tradicionais do transporte convencional, são limpas de bandalheiras, os ônibus são novos e todos os veículos são dirigidos pelos próprios donos. Qual a vantagem dessas empresas participarem do processo? Respondo: Primeiro porque, como os donos são daqui, há mais consideração e respeito pelos usuários desse tipo de transporte; segundo porque, aceitando a participação das empresas associadas em Cooperativas, Manaus passa a ficar menos dependente das empresas de fora, que chegam não se sabe de onde, sem nenhum compromisso com o povo desta terra, a não ser ganhar dinheiro aqui e levá-lo para outras regiões do País.

Bem, encerro, e passo a palavra ao prefeito Amazonino que gostaria que explicasse ao povo a razão porque nessa licitação todas as portas foram escancaradas para as empresas de fora e nenhuma janela foi deixada aberta para as Cooperativas organizadas pelo nosso povo.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Foto: www.meutransporte.blogspot.com

HEMOAM PRECISA DE DOADORES DE TODOS OS TIPOS SANGUÍNEOS

Apocalipse 3:15 e 16

PEDIDO DE SOCORRO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO HEMOAM

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia, HEMOAM, está com o estoque plaquetas em situação crítica. Todos os tipos sanguíneos são necessários para reposição.

Os dois hemocomponentes mais utilizados na rede de saúde são o concentrado de hemácias, que pode ser armazenado por até 35 dias, e o concentrado de plaquetas, com possibilidade de armazenamento de até 5 dias, por isso, a constante necessidade de doações.

MOTIVOS PARA ESTOQUE CRÍTICO DE PLAQUETAS.


Nos últimos 10 dias, a Fundação teve redução no número de doações e aumento nas demandas de atendimento médico em urgências, emergências e rotina (pacientes que precisam de hemocomponentes, como portadores de leucemias e outros tipos de câncer). 250 é o número ideal de doadores por dia para manter o estoque regular e atender às unidades de saúde de Manaus. Atualmente, a média de atendimento é de 100 pessoas.

DOAÇÃO NO SÁBADO

É possível doar sangue na sede do HEMOAM, na avenida Constantino Nery, 4397, das 7 às 18 horas. O candidato deve ter boa saúde, pesar 50 quilos ou mais, além de ter entre 18 e 65 anos. É necessário portar documento de identificação oficial com foto e estar bem alimentado.
Uma opção para quem quer doar mas tem pouco tempo é agendar a doação de sangue no site www.hemoam.org.br. Dúvidas podem ser esclarecidas através do formspring.me/HEMOAM.


FUNCIONAMENTO DO HEMOAM

  • Sede do HEMOAM: Avenida Constantino Nery – 4397 – Chapada
  • Dias e Horário: de segunda a sábado, das 7 às 18 horas.
  • Posto de Coleta da Maternidade Ana Braga: Alameda Cosme Ferreira, São José I (em frente ao Shopping São José)
  • Dias e Horário: de segunda à sexta, das 8 às 17 horas

O Malfazejo » Imprensa, Sociedade

Publicado Sexta-feira, 4 Fevereiro, 2011 . 3:55 PM hs Comente!
Por Ismael Benigno