segunda-feira, 24 de novembro de 2014

CRIANÇA DE CINCO ANOS É TORTURADA PELA MADRASTA




 
 Esse fato monstruoso lembra-me o episódio em São Paulo que envolveu a família Nordoni
Por: Vereador Mário Frota*
A verdade é que essa menina foi salva pela providência divina. Com órgãos quebrados e dilacerados por pancadas e sem qualquer assistência médica, logo iria morrer... com braço e costelas quebradas, sem falar em escoriações e marcas de queimaduras pelo corpo.
Leio nos jornais matéria em que mulher é presa, suspeita de torturar e queimar enteada de cinco anos.  O pior só não aconteceu, ou seja, a criança só não veio a óbito, graças ao avô que a visitou, encontrando-a com braço e costelas quebradas, sem falar em escoriações e marcas de queimaduras pelo corpo.
O jornal informa que a mulher e o pai biológico da menina foram presos, mas, como a prisão não foi feita em flagrante, logo foram colocadas em liberdade. Mera desculpa esfarrapada para deixar dois criminosos soltos, algozes de uma inocente incapaz de se defender.
Em qual país do chamado mundo civilizado esses dois psicopatas não estariam recolhidos a uma penitenciária? Por que a legislação brasileira é tão leniente com o crime, tão tolerante com criminosos, a exemplo dessa bandida que vinha torturando essa menina?  E quanto ao pai biológico? Não sabia ele que a sua filhinha vinha sendo terrivelmente torturada pela sua companheira? É óbvio que ele sabia de tudo.
A verdade é que essa menina foi salva pela providência divina. Com órgãos quebrados e dilacerados por pancadas e sem qualquer assistência médica, logo iria morrer.  Esse fato monstruoso lembra-me o episódio em São Paulo que envolveu a família Nordoni, ou seja, em que o pai e a madrasta assassinaram a menina Isabella, de 5 anos,  jogando-a pela janela do apartamento. Mais recentemente, outro episódio que também chocou o País ocorreu no Rio Grande do Sul. O terrível crime foi arquitetado pela madrasta e pelo pai do menino Bernardo, 11 anos. O garoto foi sedado pela psicopata e, em seguida, enterrado numa cova rasa em área de mata.
A diferença desses dois pavorosos e revoltantes crimes com o que aconteceu aqui é que a menina não veio a falecer. Apenas isso.  Quanto o mais os fatos se encaixam. Ela tinha em mente eliminar a menina, fato que o pai não desconhecia. O exemplo dos outros dois crimes ocorridos no Sul do País, em que ficou provado que pais e madrastas estavam mancomunados no concernente a eliminação das crianças, não tem muita diferença do que aconteceu aqui.
E agora, vão, os dois psicopatas daqui, ficar longe da cadeia? Com a palavra o delegado e o promotor responsáveis por levar esses dois criminosos a passar uma boa temporada numa das penitenciárias do Estado.

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.