quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O QUE LULA FEZ PELO AMAZONAS PARA PEDIR VOTOS PARA A VANESSA?




Texto: Vereador Mário Frota*
Que tipo de moral tem o Lula para pedir votos do nosso povo? A moral de ser “capo di tutti capi” (em italiano: “o chefe de todos os chefes da máfia”), do escândalo do mensalão - o maior esquema de corrupção da história deste País.
Na propaganda da Vanessa, uma voz em off repete constantemente que Lula, como presidente, fez muito pelo Amazonas.
Mas o que foi mesmo que Lula fez pelo Amazonas? O maior projeto dele foi o da construção do gasoduto Coari-Manaus, obra que foi planejada ainda no governo de Fernando Henrique Cardoso e executado na sua administração. Nesse gasoduto gastaram em torno de R$ 7 bilhões, uma verdadeira montanha de dinheiro para um resultado pífio.
Lula e o então governador Eduardo Braga prometiam que, com a instalação do gasoduto, o povo de Manaus ia ter gás para os seus carros e a tarifa de luz sofreria redução considerável.
Passado o tempo, nada disso aconteceu. O povo de Manaus, que não é nada bobo, logo percebeu que foi enganado. Eu, também, apostando nessa história, comprei uma S-10 à gasolina, acreditando que logo poderia fazer a conversão para o gás. Quebrei a cara. Tenho dito a amigos que agi como um babaca por acreditar na conversa do Lula.
A tarifa sobre energia que deveria ter caído, terminou foi subindo de preço. Hoje pagamos quase o dobro da que é cobrada em Brasília. O gás que o governo federal compra da Bolívia e percorre 2.600 km, chega a São Paulo 60 por cento mais barato do que o produzido aqui, no nosso quintal, a pouco mais de 500 km de Manaus. Como explicar tal fato?
Que tipo de moral tem o Lula para pedir votos do nosso povo para a candidata Vanessa? A moral de ser “capo di tutti capi” (em italiano: “o chefe de todos os chefes da máfia”), do escândalo do mensalão? Depois do depoimento à Veja do Marcos Valério, afirmando que o Lula sabia de tudo, quem ainda  duvida  sobre a participação dele no maior esquema de corrupção da história deste País, no caso o mensalão?  

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.