segunda-feira, 31 de agosto de 2015

REPÚBLICA DO PIXULECO: EXPRESSÃO DE PROPINA ENVOLVENDO BILHÕES DE REAIS




O que ainda se pode esperar desse pessoal que dirige o PT, a começar pelo Lula e pela Dilma?


Por: Vereador Mário Frota*
Por que o Lula, o chefão dessa grande bandalheira ainda está solto? E o que faz ainda Dilma na presidência da República, responsável direto, por exemplo, pela compra criminosa de uma refinaria centenária, ferro-velho, em Pasadena, no Texas, que valia US 43 milhões e ela autorizou a Petrobrás a comprar pela bagatela de US 1,2 bilhão?
Em meio a tantos escândalos envolvendo roubo do dinheiro público, a presidente Dilma resolveu ultrapassar todos os parâmetros da moralidade e indica para seu líder, na Câmara dos Deputados, o irmão do José Genuíno, o mesmo que, não faz muito tempo, foi preso com milhares de dólares na cueca.
O que ainda se pode esperar desse pessoal que dirige o PT, a começar pelo Lula e pela Dilma? Em meu modo de ver apenas o aprofundamento do caos por eles instalado neste País. Nada mais. Tivesse essa senhora um mínimo de dignidade deveria, para alívio de todos os brasileiros, renunciar. Richard Nixon, então presidente do EUA, renunciou para não enfrentar um processo de impeachment. O crime atribuído a Nixon não envolvia um único centavo de dólar roubado dos cofres do seu país, pois que tinha a ver com uma questão de natureza moral, no caso a invasão por elementos do seu partido com o torpe propósito de montar escuta na sede dos Democratas.
Aqui episódio, a exemplo de Watergate, que levou o presidente do país mais rico e militarmente o mais poderoso do mundo a renunciar, não passa de uma piada sem graça frente aos escândalos que desabaram no nosso Brasil nesses 12 anos de administração petista.  Alguém já imaginou se a administração de Barack Obama fosse atingida por escândalos como o Mensalão e o Petrolão? Seria um Deus nos acuda. Em poucos dias centenas ou milhares de poderosos estariam presos e os principais mandatários fora de circulação, com certeza também na cadeia.
O escândalo de Watergate representa um pingo d’água frente aos que aqui pipocaram. É certo que graças a juízes como Joaquim Barbosa, num primeiro momento, e agora Sérgio Moro, alguns figurões ptralhas estão presos e muitos sendo investigados. No entanto, os principais responsáveis pela onda de crimes contra os cofres desta Nação continuam soltos, palitando os dentes e rindo como se nada lhes fosse acontecer. Por que o Lula, o chefão dessa grande bandalheira ainda está solto? E o que faz ainda Dilma na presidência da República, responsável direto, por exemplo, pela compra criminosa de uma refinaria centenária, ferro-velho, em Pasadena, no Texas, que valia US 43 milhões e ela autorizou a Petrobrás a comprar pela bagatela de US 1,2 bilhão?
Somos ou não somos o País do pixuleco, mais precisamente a República do pixuleco, expressão criada por João Vaccari Neto, então tesoureiro do PT, em substituição a palavra propina, em torno de bilhões de reais, que recebia das empresas construtoras que naufragaram a Petrobrás num pântano de corrupção?

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.