sábado, 3 de setembro de 2011

QUEM VAI SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO AMAZONINO?



Dessa feita, no maior despudor, o farsante engabelou todo mundo, tratando pessoas decentes, trabalhadoras, com o mais soberano desprezo.

O mesmo Amazonino que no passado enganou um pobre pedreiro, arrancando-lhe até o último centavo de uma bolada que ganhou na loteria, deixando o pobre coitado na miséria um ano depois, agora engana os permissionários das feiras e mercados de Manaus. Apesar das reiteradas promessas feitas pela imprensa, de que deixaria de fora da lei 121/2011, que lhe dá direito de privatizar todo o patrimônio do Município, de forma sorrateira e covarde, enviou uma emenda à dita lei retirando as palavras feiras e mercados, mas conservou o objetivo do projeto no concernente à privatização. Dessa feita, no maior despudor, o farsante engabelou todo mundo, tratando pessoas decentes, trabalhadoras, com o mais soberano desprezo.

Confesso que fiquei com muita raiva quando descobri a pilantragem, mas não surpreso, porque sei e conheço o ator dessa manobra sórdida. O que não entendo é a razão do prazer que ele sente quando atinge uma pessoa humilde, desprotegida, a exemplo do pedreiro que ele enganou no passado, da pobre mulher que ele agrediu e humilhou, mandando-a morrer, depois de lhe dizer que era paraense e, mais recentemente, os trabalhadores das feiras e mercados, a quem mentiu até o dia da aprovação da tal lei. Quem vai ser agora a sua próxima vítima? Com certeza não vai ser pessoas ricas e poderosas, pois a esses ele adula e beija os pés, mas a outros filhos humildes da sociedade pobre, a exemplo do pedreiro que virou picolezeiro, e que, na mais extrema pobreza morreu ano passado; da mulher paraense que aos gritos mandou que morresse; e, agora, na maior cara de pau mentiu aos feirantes, tratando-os não como seres humanos, mas como lixo.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

TROPA DA MAQUIAGEM PEGOS COM A MÃO NA MASSA E AINDA AGRIDEM VEREADOR

O que eles estavam fazendo o povo não podia tomar conhecimento, ou seja, foram agarrados com a mão na massa, maquiando ônibus velhos
Que eu alertei, alertei, e não foi pouco, quando, da tribuna da Câmara disse, com todas as letras do alfabeto, que não acreditava que esses ônibus fossem novos. A título de exemplo afirmei ter constatado a malandragem dos donos de ônibus na administração Serafim Correia, da qual eu era o vice-prefeito.

Relatei com pormenores o que eles, os proprietários de ônibus, fizeram quando colocaram nas ruas de Manaus 500 ônibus que diziam serem novinhos em folha. Quem não está lembrado destas palavras escritas na traseira de cada veículo: “Somos 500 ônibus novos. Sou mais um”. Não demorou muito tempo e os ônibus, que eles diziam serem novinhos, começaram a quebrar nas ruas, ou simplesmente pegar fogo.

Bem, no meu discurso disse que o correto, frente a tais suspeitas, seria a Câmara Municipal, que é o poder fiscalizador dos atos do Poder Executivo, nomear uma comissão constituída por vereadores da situação e da oposição e, acompanhada de técnicos e mecânicos especializados, de surpresa percorrer as garagens das empresas e periciar a idade de cada um desses veículos que chegaram à cidade.

A forma grosseira como eles colocaram o vereador Waldemir José para correr de determinada garagem, aos empurrões, quebrando-lhe inclusive a máquina fotográfica, vem me dar razão. O que eles estavam fazendo o povo não podia tomar conhecimento, ou seja, foram agarrados com a mão na massa, ou melhor, na tinta, maquiando ônibus velhos, carcomidos, para, depois, apresentarem à sociedade como novos.

Esse trabalho não é para ser feito por um só vereador, mas por uma comissão de parlamentares, devidamente acompanhada por mecânicos especializados, com a presença da guarda municipal, disposta a agir, até pela força, caso os vereadores sejam impedidos de examinar e periciar os ônibus que eles, os proprietários, juram que são novinhos em folha.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

PEGOS COM A MÃO NA MASSA E AINDA AGRIDEM VEREADOR