quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

AMAZONINO QUER TRAZER ÔNIBUS DA CHINA PARA VIRAR SUCATA

A vantagem é que o passageiro pode entrar pela janela quando o ônibus estiver quase lotado.

E OS ÔNIBUS QUE O AMAZONINO PROMETE IMPORTAR DA CHINA? TEM ESCÂNDALO À VISTA. É MUTRETA DA GRANDE, PICARETAGEM DA GROSSA. É ESPERAR PARA VER. O Maumenino não tem jeito, ele pensa 24 horas como enganar o povo e se dar bem. Foi assim que, quando governador, importou os carros de polícia dos Estados Unidos que, por falta de peças de reposição, logo viraram ferro velho. Foi assim quando resolveu importar tratores, grupos geradores e motor para rabetas da China. Importou aos milhares. Em menos de seis meses já podiam ser vistos quebrados, um amontoados de sucatas lotando as oficinas das cidades do interior.

Agora continua insistindo em importar ônibus da China. Segundo os jornais, ele tem pretensão de trazer 900 ônibus do país de Confúcio para as ruas de Manaus. Tem caroço por baixo desse angu. Alguém duvida? Pode acreditar em mais mutreta, em mais picaretagem, a exemplo da patifaria que envolve a Emparsanco.

O esquema é alto e logo o povo vai saber o nome da empresa que vai importar os ônibus da China. Ao contrário do Japão e da Coréia do Sul, países que têm fama de produzir equipamentos de alta tecnologia e com defeito zero, a China é conhecida por fabricar produtos descartáveis, ordinários, iguais, exatamente, aos tratores, grupos geradores e motor para rabetas importados pelo Amazonino no seu terceiro governo à frente do Amazonas.

Ora, se tem a digital do Amazonino, é bomba que vem por aí. Esses ônibus, em termos de tecnologia e qualidade, são muito inferiores aos produzidos no Brasil. Logo vão começar a quebrar e lotar as oficinas e garagens das empresas. O que vai acontecer é que o próximo prefeito vai receber um abacaxi de presente para descascar, bem pior do que os que atualmente infernizam o nosso povo que usa esse tipo de transporte para chegar ao trabalho. Isso tem cheiro de escândalo. Pode escrever: é nitroglicerina pura.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM