segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

MÁRIO FROTA VAI SUGERIR QUE ARTHUR RECEBA COMUNITÁRIOS



O vereador vai sugerir ainda ao prefeito que as reuniões com os comunitários sejam às quintas feiras, com a presença de todos os seus secretários.
Depois de receber a presença de mais um líder comunitário em seu gabinete, cobrando melhorias para sua comunidade, o vereador Mário Frota, líder do PSDB na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vai sugerir ao prefeito Arthur Neto (PSDB), para reservar um horário em sua agenda com o propósito de ouvir as reivindicações de moradores que estão enfrentando problemas de infraestrutura em suas bases. “Nós, vereadores, não temos poderes para solucionar a grande maioria dos problemas. Quem tem a chave das máquinas nas mãos é o prefeito, que é a pessoa mais indicada para resolver todas as situações de precariedade das comunidades carentes”, exemplifica o vereador.
A idéia do parlamentar surgiu porque, ao longo do seu mandato de vereador, vem recebendo sistematicamente a visita de líderes comunitários solicitando a presença da prefeitura para solucionar problemas de áreas de risco, falta d’água, saneamento básico, asfalto e limpeza pública.
 De acordo com Mário Frota, a idéia é antiga e vem da época em que foi vice prefeito de Manaus quando sugeriu essa proposta a Serafim Correia que deu pouca importância aos comunitários e não foi reconduzido para um segundo mandato de prefeito.
“Hoje mesmo recebi a visita do Zuiguara Ferreira Filho, representante da Comunidade Ouro Verde, do bairro Alvorada I. Aquela comunidade está há 5 anos sem asfalto e lá existe uma lixeira à céu aberto, pertencente à iniciativa privada, onde trabalhavam com reciclagem. Essa lixeira foi desativada pelos órgãos de meio ambiente depois que o local sofreu um incêndio de grandes proporções e a fumaça era vista de quase todos os pontos da cidade. O lixão continua lá e até agora não removeram os entulhos. Com as chuvas que caíram em Manaus, nos últimos dias, o lixo está se locomovendo para dentro das casas dos moradores”, explica Mário.
O vereador vai sugerir ainda ao prefeito Arthur Neto que as reuniões com os comunitários sejam às quintas feiras, com a presença de todos os seus secretários.

Gabinete do vereador Mário Frota
Assessoria de Comunicação
Texto: Roberto Pacheco (MTb 426)