quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Chegou a hora do hospital de medicina alternativa de Manaus!

No mês de agosto de 2016 completa um ano que realizamos, na Câmara Municipal de Manaus, o I Seminário de Fitoterapia do Amazonas, para discutir a utilização das plantas medicinais da flora amazônica e suas aplicações na cura das doenças.
No evento, apresentei a proposta para a criação de um hospital de medicina alternativa em Manaus, com estrutura, horto municipal e farmácia para preparação da matéria-prima e manipulação de medicamentos fitoterápicos e homeopáticos a partir das plantas locais.
Presentes ao encontro, pesquisadores, especialistas e representantes de órgãos ligados à Saúde na cidade e no Estado, apoiaram a ideia e citaram o exemplo de Goiânia, onde já existe uma unidade funcionando há mais de 25 anos.
“A importância da criação do hospital alternativo ou complementar é oferecer a possibilidade de cura para todas as doenças da sociedade”, avaliou o especialista em plantas medicinais da Universidade Federal do Amazonas, professor Moacyr Biondo.
Além da importância social e os impactos para a saúde da nossa população, o hospital de medicina alternativa seria mais uma importante fonte de empregos e receita para a nossa cidade.
Vamos juntos nessa caminhada!
#NemTodosSãoIguais
#MárioFrota31678