terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PT: O PARTIDO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA

O episódio que envolveu o mensalão (o maior escândalo da história da República), remete o PT para a posição pouco invejável de o partido mais corrupto da nossa história.

E aí Aloísio Nogueira, Osvaldo Coelho e Marcos Barros, vocês que fundaram o PT no Amazonas, como se sentem hoje com os rumos da agremiação que, de uma proposta revolucionária, principalmente no que diz respeito à ética, ao combate contra o empreguismo e a corrupção, vive, agora, sentado no colo dos poderosos para se beneficiar do poder da forma mais cínica e despudorada?

Deixa de ilusão Praciano! Os controladores do PT no Estado, e em nível nacional, não querem que sejas candidato a Prefeito coisa nenhuma. As cartas desse jogo já estão marcadas. Quem manda aqui, no PT, é o Amazonino. José Ricardo, no PT não dá para falar mal da corrupção. O episódio que envolveu o mensalão (o maior escândalo da história da República), que tinha à frente alguns comandantes históricos do PT, a exemplo de José Jesuino e José Dirceu, remete o PT para a posição pouco invejável de o partido mais corrupto da nossa história.

Os fundadores do PT no Amazonas, todos pessoas de bem, idealistas, não têm culpa nenhuma com a derrocada moral desse partido. Por culpa de vocês e de outros sonhadores deste País, o Lula passou a ser idolatrado, mais do que isso, santificado, e chegou ao poder. Resultado: pouco tempo depois de assumir a Presidência da República, começaram a pipocar escândalos que, a exemplo do mensalão, o novo mandatário do País não via, não sabia, aliás, tinha raiva de quem soubesse e viesse lhe dizer. Outro resultado: a Presidente Dilma que o sucedeu, desde que assumiu o cargo não tem feito outra coisa senão limpar a lama que encontrou nos Ministérios.

Em tão pouco tempo, um partido que para muitos representava a redenção moral do País virou essa coisa que está aí. É uma pena. A minha esperança é que o nosso povo abra os olhos a tempo, pois continuo acreditando que Abrahão Lincoln estava certo quando dizia: “pode-se enganar o povo por algum tempo, por muito tempo, mas não por todo tempo”.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PSDB na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM