segunda-feira, 11 de abril de 2016

Tribuna Popular nesta terça-feira (12) vai discutir atividades do Ipem no Amazonas




Márcio André Brito, presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipem-AM)
11/04/2016 15:20h
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai receber, às 9h desta terça-feira (12), em Tribuna Popular, o presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipem-AM), Márcio André Brito, para debater sobre segurança na utilização de produtos e certificação auferida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A proposta é do vereador Mário Frota, por meio o Requerimento nº 0365/2016.
O representante da autarquia terá a oportunidade de destacar as atividades do Ipem no Estado do Amazonas, que há mais de vinte anos tem como principais atividades a Metrologia Legal e Qualidade Industrial. A Metrologia compreende serviços de proteção aos direitos do consumidor, no sentido de fiscalizar de instrumentos de pesar e medir utilizados para diversos fins.
Na Qualidade Industrial, o órgão faz a verificação da conformidade em todos os produtos regulamentados, como preservativos, extintores de incêndio, brinquedos, entre outros.
O Ipem-AM foi criado pela Lei 2.229, de 13 de outubro de 1994, e está localizado na avenida Governador Danilo Areosa, s/nº – Lote 1.63, Distrito Industrial 1. Para atender denúncias, sugestões e reclamações disponibiliza o serviço de Ouvidoria pelo 0800 092 2020 ou pelo email ouvidoriaipem@ipem.am.gov.br.

Texto: DIRCOM/CMM com informações da Ascom/Ipem-AM
Foto: Robervaldo Rocha - DIRCOM/CMM