domingo, 13 de novembro de 2011

PDT DO AMAZONINO E DO LUPI: “ESCAPEI DESSE LAMAÇAL DE CORRUPÇÃO”



Quem deve estar orgulhoso disso é o Stones Machado e o
Dermilson Chagas, dois lambe botas do Lupi e do Amazonino.

O mar de lama chega agora, via Ministério do Trabalho, ao PDT fundado por Leonel Brizola. Carlos Lupi deverá cair, ninguém aposta o contrário. Frente a denúncias tão graves, ao invés de demonstrar equilíbrio na sua defesa, o homem vomitou um rio de arrogância, ao ponto de dizer que ninguém jamais o tiraria do Ministério, nem mesmo por ocasião da reforma ministerial anunciada pela presidente Dilma. Ao final, debochou: “só uma bala pode me tirar do Ministério, e tem que ser uma bala grande porque eu sou grande e pesado”.

O bravateiro soube que a presidente Dilma não gostou da palhaçada e, desesperado, por medo de perder o emprego, tentou publicamente corrigir a bobagem pronunciada, mas, não fugindo à regra, a emenda saiu pior do que o soneto. Nunca se viu maior presepada. Em discurso carregado de emoção barata, Lupi, o valentão, mudou de lobo para cordeiro. Aos berros, declarou amor à presidenta Dilma e ao Lula. Foi um misto de comédia barata com dramalhão mexicano, principalmente quando abriu os pulmões e gritou: “Dilma eu te amo! O Cantinflas, o comediante mais talentoso do cinema mexicano, nos seus melhores momentos não encenaria palhaçada mais engraçada.

Depois da entrada do Amazonino no PDT, para completar o quadro, só estava faltando esse escândalo envolvendo o Lupi. O Amazonino não tem nada do Brizola, mas muito a ver com o Lupi. Um é a cara do outro. É a velha história: Deus os fez, o vento os separou e, agora, o diabo os uniu, no PDT. O bom Deus poupou o Jefferson Peres da vergonha de ver o Amazonino dentro do PDT, assim como o de ver o PDT envolvido nesse lamaçal de corrupção. Também escapei de boa. Quem deve estar orgulhoso disso é o Stones Machado e o Dermilson Chagas, dois lambe botas do Lupi e do Amazonino. E a bancada do PDT, em Brasília? Quanto despudor! Com exceção dos senadores Cristovam Buarque e Pedro Taques, a maioria, no maior cinismo, ameaçou a presidente Dilma com argumento pilantra de que, com a saída do Lupi do Ministério do Trabalho, o partido deixaria a base do governo. O nome disso é chantagem. Que papelão.

Vou aconselhar o Arthur Virgílio Neto a convida os senadores Cristovam Buarque e Pedro Taques, dois políticos honrados, a integrar as fileiras do nosso PSDB. Só temos a ganhar. Quanto ao restante deixa para lá, pois lugar de chantagista é no PDT do Amazonino e do Lupi. Que fim mais melancólico o do partido idealizado e fundado por Leonel Brizola. É uma pena. Caso estivesse vivo, é possível que ele, o velho e destemido caudilho, usasse não uma bala bem grande, mas um bom porrete para botar esse idiota pomposo para fora do seu PDT. Dessa forma Brizola estaria poupando a presidente Dilma de, em nome dos bons costumes e da moral, ter que afastar o tal de Lupi do Ministério do Trabalho.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PSDB na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

Foto: tavares-falatudo.blogspot.com