Na maioria dos casos os administradores públicos são compelidos a tomar providências depois que fatos graves acontecem por falta de infra-estrutura para a população. Em junho passado, o vereador Mário Frota, líder do PDT na Câmara Municipal de Manaus (CMM), solicitou ao IMTT que fosse instalado um semáforo em frente ao Cemitério de Santa Helena, nas proximidades do Porto das Balsas, em São Raimundo, local onde quase que diariamente acontecem pequenos acidentes com veículos. Mas tudo leva a crer que o pessoal que controla o trânsito em Manaus está aguardando que ocorra um acidente com vítima fatal para tomar as providências.
Gabinete do vereador Mário Frota Assessoria de Comunicação
Por: Paulo Onofre
DEU EM TODOS OS JORNAIS: PREFEITO DE BOA VISTA DO RAMOS LEVA SURRA DE PADRE POR DESCUMPRIR SUAS OBRIGAÇÕES COM O POVO. O prefeito de Boa Vista do Ramos além de não levar a sério as promessas que fez na campanha, ainda perdeu a cabeça quando, chamado a atenção pelo padre da paróquia por descumprir suas obrigações com os munícipes, resolveu, publicamente, chamar o sacerdote de bêbado e homossexual.
O padre não contou até três, pegou uma correia de borracha, dessas usadas em motor e, na frente do distinto público, aplicou boas e seguras lambadas no ofensor. Pisa da boa. Coisa de quem ama pilantra. Jesus, o líder maior desse padreco, possuído pela ira divina, pegou pesado com a turma que vendia bode, pombas para sacrifício e trocava e emprestava dinheiro na frente da casa do Grande Chefe lá de cima. O relho desceu e foi aquela correria, com direito a bicho fugir das gaiolas e moeda rolando pelo chão.
Aviso aos navegantes: se essa moda pega é melhor que prefeito que não respeita o povo, com uma forte vocação para meter o dinheiro público no bolso, vá logo preparando os costados. Pode até faltar autoridades em certos municípios, incluindo aí o juiz, o promotor e até delegado, mas a figura do pároco está sempre por perto. Olha gente: do jeito que as coisas andam, não vai faltar surra por aí.
Outro que deve colocar as suas barbas de molho é o Amazonino. O homenzinho, no afã de ganhar a eleição, mentiu à vontade para o povo. Alguns exemplos: prometeu construir mil creches, mas, até a presente data não construiu nenhuma. Prometeu escolas novas, mas nem sequer uma sala foi construída, embora já tenha se passado quase dois anos do dia da posse. Prometeu que em 120 dias resolveria o problema do transporte coletivo, porém, até agora o que se vê é o povo sofrendo nas paradas, ônibus quebrado e pegando fogo nas ruas.
Cuidado Negão, Manaus tem muito padre, sem falar que os pobrezinhos que enganaste estão à tua espreita. Não dá bobeira por aí. Vontade de neguinho de dar boas lambadas é que não falta.
José MÁRIO FROTA Moreira é um dos vereadores mais atuantes da Câmara Municipal de Manaus. Tanto que tem três mandados (2013/2016; 2009/2012 e 1988/2001).
É formado em Direito, pela Universidade Federal do Amazonas. Autor de livros como “Presença do Amazonas no Congresso Nacional” (1975); “Em Defesa do Povo” (1978); “Em Defesa da Liberdade” (1981) e “Resistência” (1984).
Mario Frota, em 2004, foi eleito vice-prefeito de Manaus (2005/2008) e foi deputado estadual por dois mandatos seguidos (1999/2002 e 2003/2004). Entre os anos de 1974 e 1982 foi também deputado federal pelo Amazonas.