segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

QUE DEUS NO MAIS BREVE ESPAÇO DE TEMPO NOS LIVRE DA MALDIÇÃO PETISTA


Economistas do PT da Dilma são de opinião que o fato tem a ver com a crise mundial. Será?
Por: Vereador Mário Frota*

 O Brasil deverá produzir US$ 2,190 trilhões e vai ficar atrás dos britânicos e dos russos. Com esse resultado o País deve cair para 8º entre maiores economias... E depois ainda vem o Lula, garantir que o PT vai governar o Brasil até o ano de 2.022. Isso não traduz esperança, mas a ameaça, e das mais terríveis. Que Deus – que muitos acreditam que é brasileiro - no mais breve espaço de tempo nos livre da maldição petista.
Dilma, fantasiada num papai-noel pelo avesso, neste Natal presenteou o povo brasileiro com aumento de 5% no preço da gasolina e 8% no do diesel. Segundo os jornais do País, as consequências de tal aumento já podem ser notadas na subida de preços de vários produtos consumidos no dia a dia pelo nosso povo. Alguém poderia imaginar que poderia ser diferente? Claro que não. Na esteira do aumento dos combustíveis tudo sobe, principalmente os produtos transportados por esses dois derivados do petróleo. O resultado vai ser o ano que se aproxima com mais inflação. Quem duvidar é porque deve estar doido.
De acordo com estimativas do Fundo Monetário Internacional (FMI), o Brasil deverá produzir US$ 2,190 trilhões em riqueza ao longo de 2013 e vai ficar atrás dos britânicos e dos russos. Com esse resultado o País deve cair para 8º entre maiores economias do mundo, com previsão de um índice de crescimento avaliado em 2,5% neste ano, muito abaixo de países em desenvolvimento como a China, despontando com 7,8% e da  Índia com 4,8.  Alguns economistas integrantes do PT do Lula e da Dilma são de opinião que o fato tem a ver com a crise mundial. Será? Fosse assim a China e a Índia não teriam obtido crescimento econômico tão expressivos.
Outro problema que choca a todos é a posição que o Brasil vem assumindo no quesito corrupção, questão fruto de pesquisa anual feito pela Transparência internacional, órgão que anualmente pesquisa o nível de corrupção em todo o mundo. A posição do Brasil neste ano foi vergonhosa, pois que pontifica em 72º lugar, entre 157 países pesquisados, tendo caído três pontos percentuais da pesquisa elaborada no ano passado. O mensalão, e outros escândalos que pipocam quase que diariamente, representam tão somente uma pontinha do Iceberg que se consegue visualizar.
Finalmente, a terrível posição que o Brasil desponta em pesquisa mundial realizado pelo PISA, órgão ligado a ONU, ministrado  em   adolescentes  com 15 anos, em matemática, ciências e leitura,  aparecemos em condição  humilhante, inferior até mesmo se comparados a países bem mais  pobres. Em nível nacional, nesses três quesitos o nosso Amazonas desponta como 23º pior, só ganhando - e mesmo assim ligeiramente - dos Estados de Alagoas e o Maranhão. Que vergonha!
Quando o PT estava na oposição, o discurso dos seus integrantes era que, quando chegassem ao poder, a educação e a saúde seriam tratadas com absoluta prioridade, e a corrupção seria combatida a ferro e fogo e os corruptos julgados e presos. Mentiram descaradamente. No poder, trataram a saúde e a educação com o mais soberano desprezo e, quanto a promessa de combater a corrupção, o resultado está aí no recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que, depois de julgamento histórico, mandou meter na penitenciária de Brasília, mais conhecida por Papuda, parte significativa dos dirigentes do Partido de Lula e de Dilma.
E depois ainda vem o Lula, nessa semana passada, garantir que o PT vai governar o Brasil até o ano de 2.022. Quando li a matéria, em tom de ironia, afirmei ao um amigo próximo que isso não traduz esperança, mas a ameaça, e das mais terríveis. Que Deus – que muitos acreditam que é brasileiro - no mais breve espaço de tempo nos livre da maldição petista.

*Advogado;

*Líder do PSDB na CMM;

*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.