quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

DILMA SE ACOVARDA PARA NÃO MELINDRAR FIDEL CASTRO


Pensei que Dilma (com Raúl Castro) fosse diferente de Lula, talvez porque pressionada pela imprensa, botou alguns ministros corruptos na rua. Coisa nenhuma. Os dois são farinha do mesmo saco, são petistas.

Já dizia o padre Antônio Vieira que “omissão é o pecado que se faz não fazendo”. Essa frase cai como uma luva sobre a cabeça da presidente Dilma Roussef que, na visita que ora faz a Cuba comeu abiu, como dizemos por aqui, e evitou fazer o mais leve comentário sobre direitos humanos, para não constranger o tirano Fidel Castro, o líder de uma das mais ferozes ditaduras do mundo, na perseguição, prisão e assassinatos de presos políticos.

A presidente ficou calada e saiu pela tangente quando questionada sobre a ausência de direitos humanos na ‘Ilha’. Ao Invés de dizer a verdade sobre os horrores que existe em Cuba, em relação aos direitos humanos, preferiu atirar pedra nos EUA, que mantém a base militar americana de Guantânamo, no Sul de Cuba, como prisão para prender terroristas (a maioria da Al Qaeda) que assombram o mundo, promovendo verdadeiros banhos de sangue, a exemplo da derrubada, com o uso de aviões comerciais, das torres gêmeas de Nova Iorque. Um espetáculo insano e covarde que assombrou o mundo.

Há poucos dias, um dissidente da ditadura controlada por Fidel Castro e o seu irmão Raul, morreu em greve de fome numa das prisões de Cuba, em protesto contra a falta de liberdade. Mesmo assim ela ficou calada, acovardada, tudo para não melindrar o amigo Fidel, o homem que libertou Cuba da tirania de Fulgência Batista, um governante corrupto, para, em seguida, mergulhar o seu país em outra tirania.

O certo é que a presidente Dilma poderia ter sido, nesse episódio, diferente do seu antecessor Lula que, ao visitar Cuba também se fez de surdo, cego e mudo sobre os dissidentes políticos que lotam os cárceres da ‘Ilha’. Quando da sua visita como presidente ao país controlado pelo amigo Fidel, saiu-se com essa pérola, quando fustigado pela imprensa sobre os dissidentes políticos presos: “são apenas bandidos, iguais aos que infestam as penitenciárias do Brasil”.

Em dado momento pensei que Dilma fosse diferente de Lula, talvez porque pressionada pela imprensa, botou alguns ministros corruptos na rua. Coisa nenhuma. Os dois são farinha do mesmo saco, são petistas. Tá explicado! Que decepção!

Por: vereador Mário Frota

Líder do PSDB na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

Foto: http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=313470