quinta-feira, 10 de abril de 2014

DILMA QUER SENADOR ‘FICHA SUJA’ NO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO




Dilma tenta aprovar na marra o nome do senador Gim Argello
para ministro no TCU, a mais alta Corte de Contas do País.
  Por: Vereador Mário Frota*
Colocar um indivíduo como esse, com tal biografia, como julgador no TCU, é o mesmo que colocar um lobo no pasto para proteger ovelhas, ou entregar à raposa a guarda do galinheiro.
Lutei, com todas as minhas forças, para livrar o Brasil da ditadura instalada, via golpe militar, em 1964. Corri risco com o objetivo de ver o meu País governado de forma democrática e decente, e não o que aí está, apodrecido pela corrupção dos governos Lula e Dilma, que assola o nosso Brasil de ponta a ponta, transformado nesses últimos 11 anos num pântano lamacento.
Como se não bastasse tantos escândalos, que vem sacudindo esta pobre nação, agora Dilma tenta, usando os picaretas que ela controla no Senado da República, aprovar na marra o nome do senador Gim Argello, do PTB do Distrito Federal, para ocupar uma vaga de ministro no Tribunal de Contas da União (TCU), a mais alta Corte de Contas do País.
E quem é esse sujeito que o seu nome lembra o de uma conhecida bebida? Trata-se de alguém em condições morais e éticas para ocupar tão elevada função, responsável pela aprovação de processos da administração federal, muitos envolvendo bilhões de reais?  Coisa nenhuma. É somente um escroque, um reconhecido corrupto que ocupa uma vaga de senador, num País que infelizmente perdeu parâmetros morais e patina no lodaçal da roubalheira mais desenfreada da sua história.
A biografia desse político faria inveja a mafiosos, a exemplo de Al Capone. A oposição é contra, reage, mas a presidente Dilma está impondo à nação o nome de um salafrário para o TCU, que responde no Supremo Tribunal Federal (STF) a  graves delitos, que  passo a enumerar: 1. Crime por lavagem de dinheiro; 2. Corrupção ativa e passiva; 3. Falsidade ideológica; 4. Peculato (desvio de dinheiro público); 5. Crime contra a lei de licitações.
Colocar um indivíduo como esse, com tal biografia, como julgador no TCU, é o mesmo que colocar um lobo no pasto para proteger ovelhas, ou entregar à raposa a guarda do galinheiro. Alguém me diga, por favor, o que os ptralhas ainda não aprontaram, em termos de bandalheira, nesses anos no poder? E se a oposição não conseguir segurar a nomeação desse gatuno do dinheiro público para a função de ministro do TCU? Ora, a sociedade, que esteve recentemente nas ruas exigindo que o País fosse passado a limpo, vai cruzar os braços frente a mais essa investida dessa quadrilha que vem assaltando os cofres do erário nacional?
Por que os milhões de ontem foram se encolhem agora? O leão ficou mudo e abandona a luta, ou seja, mete o rabo entre as pernas e foge?  Quero de novo vibrar vendo o povo impor medo a essa canalha corrupta que, até bem pouco tempo nutria por ele, esse mesmo povo, o mais soberano desprezo. Acorda Brasil. Chegou a hora do acerto de contas. Chega de humilhação.

*Advogado;       
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.