sexta-feira, 12 de outubro de 2012

"VANESSA AINDA DÁ TEMPO DE RENUNCIAR À SUA CANDIDATURA"




Texto: Vereador Mário Frota*
Mário Frota: Renuncie, senadora, pois a sua derrota vai respingar em muita gente que a apóia. Poupe os seus amigos de tal constrangimento e vergonha política.
Como fica agora a campanha da Vanessa com o apoio à candidatura do Artur dos mais importantes candidatos a prefeito que disputaram a eleição do último dia 7? Só está restando agora vir o Sabino e os demais candidatos que obtiveram as últimas colocações neste pleito, a exemplo do Jerônimo, Navarro e Herbet.
Pessoalmente ainda acredito que esses últimos citados ainda virão em apoio ao Arthur. Teria qualquer deles coragem para entrar nessa barca furada formatada pelo Eduardo Braga? Das duas uma: ou estará doido e a família não sabe, ou simplesmente age por interesses inconfessáveis, impublicáveis.
Será que ela acredita que a simples presença da presidente Dilma no seu palanque vai fazer com que ganhe a eleição? Essa senhora tem que entender que, se prosseguir, vai perder a eleição de forma humilhante, sendo muito melhor, enquanto é tempo, renunciar à sua candidatura. É mais lógico e racional.  Isso até pode fazer com que o povo, com o passar do tempo, esqueça o vergonhoso papelão por ela engendrado, em que se envolveu na farsa do ovo que virou cuspe.
Vai aqui uma pergunta indiscreta à candidata: “quanto as empresas fornecedoras, ou seja, que têm negócios com o Estado, foram obrigadas a investir  na sua campanha?” É verdade, por exemplo, que os funcionários comissionados (contratados pelo Estado) estão sofrendo toda sorte de pressão para apoiá-la? Renuncie, senadora, pois a sua derrota vai respingar em muita gente que a apóia. Poupe os seus amigos de tal constrangimento e vergonha política. Em verdade, não é só você a derrotada neste pleito, mas muitos tolos que acreditaram na sua história ridícula e prenhe de arrogância de que ganhava no 1º turno.

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.