O vereador Mário Frota, líder do PDT na Câmara Municipal de Manaus (CMM), entrou com requerimento, no início de abril deste ano, junto à Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), solicitando a construção de duas passarelas para pedestres na Avenida Cosme Ferreira, em frente à Murano Veículos e outra nas proximidades da Feira Coberta do Coroado, mas até o momento não foi atendido na sua reivindicação.
Na proposta encaminhada, o parlamentar justifica que antes da construção do complexo viário Gilberto Mestrinho, na antiga Bola do Coroado, as duas passarelas já existiam nesses locais, mas foram retiradas para construção do viaduto. Por conta disso o pedestre leva cerca de dez minutos para atravessar a Cosme Ferreira e ainda corre o risco de ser atropelado.
Segundo Mário Frota, a Prefeitura de Manaus deverá ser responsabilizada por acidentes que venham a ocorrer ao longo dessa via pública porque ela brinca com o erário quando autoriza a demolição de obras públicas de primordial necessidade como essas passarelas. “A quem cabe o ônus do prejuízo”? Pergunta o vereador, lembrando que os técnicos da administração municipal estão esperando que alguma pessoa morra nesse local para tomar as providências.
Gabinete do vereador Mário Frota
Assessoria de Comunicação
Por: Roberto Pacheco (MTb 426)