quinta-feira, 29 de outubro de 2015

MÁRIO FROTA RECEBE ADESÃO DE 27 VEREADORES EM ABAIXO ASSINADO, DE SUA INICIATIVA, QUE PEDE O IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA




Presidente Dilma: Na expectativa do impeachment

Por: Vereador Mário Frota*
Mário Frota: “O importante é que a maioria se decidiu pelo abaixo assinado e já estou providenciando o seu envio aos oito deputados federais e três senadores do Amazonas.  A nossa missão foi cumprida. Daqui para frente é com eles”.
Consegui, dos 41 vereadores que compõem o plenário da nossa Câmara de Vereadores, 27 assinaturas para um abaixo assinado que será enviado aos deputados e senadores da bancada amazonense, para que entrem de cabeça na luta pelo impeachment de Dilma. O que me deixou decepcionado é que 14 se recusaram a assinar o citado documento, entre eles os vereadores Professor Bibiano, Waldemir José e a Rosi Matos, defensores ardorosos de Lula e Dilma.
Não foi nada fácil conseguir as 27 assinaturas. A maioria concordou logo, porém tive que trabalhar a cabeça de alguns companheiros, esforço um tanto chato, mas que valeu a pena. De qualquer forma não foi nada fácil emplacar as 27 assinaturas. Lá pelas tantas tive que apelar: “colegas ouçam a voz das ruas, pois que milhões de brasileiros querem o impeachment dessa mulher que tanto mal vem fazendo ao País”.   
Nesse episódio percebi a alienação de uma minoria que não está nem aí para o futuro deste País. É como se nada estivesse acontecendo. Um deles olhou-me e, na mais santa ingenuidade (ou burrice política?) saiu-se com esta pérola: “em que o impeachment ou renúncia da presidente Dilma pode ajudar o Amazonas?” Fiquei atônito e respondi-lhe: “companheiro, em razão do desgoverno da administração petista, milhares de pessoas em todo o País estão perdendo os seus empregos, inclusive aqui onde, segundo a imprensa local, 50 mil trabalhadores, do comércio e da indústria, foram afastadas dos seus postos de trabalho nos últimos seis meses”.
O importante é que a maioria se decidiu pelo abaixo assinado e já estou providenciando o seu envio aos oito deputados federais e três senadores do Amazonas.  A nossa missão foi cumprida. Daqui para frente é com eles.

*Advogado;
*Líder do PSDB na Câmara Municipal de Manaus (CMM);
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM



VEJA, A SEGUIR, O TEOR DO ABAIXO ASSINADO JUNTO COM A RELAÇÃO DOS VEREADORES DE MANAUS QUE ASSINARAM O DOCUMENTO PEDINDO O IMPEACHMENT DE DILMA.