quinta-feira, 11 de novembro de 2010

JAPIIM PODE GANHAR PASSAGEM DE NÍVEL



O vereador Mário Frota, líder do PDT na Câmara Municipal de Manaus (CMM), apresentou propositura para construção de uma Passagem de Nível na avenida Rodrigo Otávio, em frente à loja de informática Amazon Print, com entrada à esquerda para a avenida Perimetral, na confluência com a avenida Tefé, aproveitando o declive natural do local.

De acordo com as justificativas apresentadas pelo vereador, a construção dessa obra vai facilitar o trânsito para os motoristas que se deslocam no sentido Bola da Suframa e Tefé/Coroado, trafegando pelo Japiim, com destino ao Pólo Industrial de Manaus, e Coroado/Japiim, passando pela Rodrigo Otávio, com destino à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e adjacências. Para o parlamentar, essa obra, vai acabar com as enormes filas de carros que atrapalham o trânsito, em frente ao Supermercado Makro. Para isso o semáforo de trânsito localizado entre a loja São Joaquim Materiais de Construção e a Feirinha do Japiim será retirado para que o trânsito corra livremente, sem congestionamento.

Gabinete do vereador Mário Frota

Assessoria de Comunicação

Por: Roberto Pacheco (MTb 426)

Mário Frota reclama dos pedidos de vistas aos requerimentos da oposição


O líder do PDT na Câmara Municipal de Manaus, vereador Mário Frota, discordou dos vereadores governistas que fazem pedidos de vistas dos projetos de lei e requerimentos apresentados pela bancada oposicionista. Segundo o pedetista, os pedidos de vistas visam procrastinar a tramitação de matérias como o requerimento de convocação do prefeito Amazonino Mendes, que ele apresentou esta semana ao plenário.
Falando no pequeno expediente desta terça-feira (10) no plenário Adriano Jorge, Frota questionou a bancada de situação por impedir que o prefeito compareça à CMM para explicar a contratação da empresa Emparsanco e os pagamentos supostamente feitos de forma irregular. Para o parlamentar, é inadmissível que a Câmara abra mão do seu poder fiscalizador sobre a aplicação dos recursos públicos.
Mário Frota lembrou que quando era deputado federal, na época da ditadura, os presidentes de autarquias compareciam ao parlamento para dar explicações. “Vi isso até na época da ditadura, mas aqui isso não acontece”, argumentou.
Ele pediu que o prefeito ‘desça do Olimpo’ e vá a Câmara conversar com os pobres mortais. “Na Câmara estão representadas a maioria e a minoria, então não há motivo para os líderes do prefeito impedir seu comparecimento”, finalizou.

Fonte: Chris Reis
Fotografia: Heraldo Rocha