O líder do PDT na Câmara Municipal de Manaus, vereador Mário Frota, discordou dos vereadores governistas que fazem pedidos de vistas dos projetos de lei e requerimentos apresentados pela bancada oposicionista. Segundo o pedetista, os pedidos de vistas visam procrastinar a tramitação de matérias como o requerimento de convocação do prefeito Amazonino Mendes, que ele apresentou esta semana ao plenário.
Falando no pequeno expediente desta terça-feira (10) no plenário Adriano Jorge, Frota questionou a bancada de situação por impedir que o prefeito compareça à CMM para explicar a contratação da empresa Emparsanco e os pagamentos supostamente feitos de forma irregular. Para o parlamentar, é inadmissível que a Câmara abra mão do seu poder fiscalizador sobre a aplicação dos recursos públicos.
Mário Frota lembrou que quando era deputado federal, na época da ditadura, os presidentes de autarquias compareciam ao parlamento para dar explicações. “Vi isso até na época da ditadura, mas aqui isso não acontece”, argumentou.
Ele pediu que o prefeito ‘desça do Olimpo’ e vá a Câmara conversar com os pobres mortais. “Na Câmara estão representadas a maioria e a minoria, então não há motivo para os líderes do prefeito impedir seu comparecimento”, finalizou.
Fonte: Chris Reis
Fotografia: Heraldo Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fale conosco ou comente esta matéria