terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DERMISSON DÁ NOJO, É DEGRADANTE, SUBSERVIENTE E LACAIO


Dermisson, um ilustre desconhecido que, segundo Stones, estava desempregado, vendendo o almoço para comprar a janta, nasceu para lambaio de político no poder e agora está a serviço de corruptos com o torpe propósito de agradar o seu novo patrão, o Amazonino.

A entrevista do Dermisson Chagas, secretário geral do PDT local e Delegado do Trabalho no Amazonas, publicada no jornal A Crítica, atacando-me, e elogiando sem qualquer pudor o Amazonino, é degradante, de dar nojo, e demonstra o quanto um ser humano pode se tornar subserviente a outro, verdadeiro lacaio.

Um belo dia o Stones Machado trouxe à minha presença o Dermisson, um ilustre desconhecido que, segundo o próprio Stones estava desempregado, vendendo o almoço para comprar o jantar. O motivo porque o Stones estava me pedindo pelo amigo, era em razão do Jefferson Péres haver colocado sobre os meus ombros a responsabilidade de encaminhar ao Ministro do Trabalho os nomes dos companheiros do PDT que postulavam a vaga aberta de Delegado Federal do Trabalho no Estado.

Confiei na palavra do Stones, de que se tratava de pessoa honrada e com capacidade para assumir o cargo. Dias depois fui a Brasília e, na presença do Jefferson Péres, entreguei ao então ministro do trabalho, Carlos Lupi, oito currículos de candidatos ao cargo. Na ocasião, fiz-lhe um apelo veemente no sentido de nomear para a função o Dermilson Chagas. Ía esquecendo: o Jefferson Péres participou da reunião e, ao final da minha fala, disse que endossava as minhas palavras.

Foi assim que, em meio a oito candidatos ao cargo de Delegado da Delegacia Regional do Trabalho do Amazonas, o nome do Dermilson saiu vitorioso. Quero, aqui dizer, que apesar do meu esforço para que fosse nomeado para a função de titular da DRT, nunca o procurei para lhe pedir nada. Nesse meio tempo em que exerce a dita função, devo ter ido a Delegacia uma, duas vezes, por questão institucional, apenas.

Agora abro o jornal e o vejo me atacando com o torpe propósito de agradar o seu novo patrão, o Amazonino. Entre as muitas tolices que vomitou, acusou-me de estar velho. Ora, será que para esse bajulador barato o Amazonino é um garotinho? Será que esse lacaio do poder não sabe que o Amazonino é mais velho do que eu?

O problema é que esse Dermilson, no afã de adular, terminou atirando no próprio pé, ofendendo pessoas que, segundo eles não servem para nada, simplesmente porque são mais velhas do que ele. Que absurdo. O problema não está na idade, mas no caráter, na honradez, em ter espírito público. Um jovem de 20 anos já pode estar corrompido até a alma, enquanto alguém com 60, 70 ou 90 anos pode ser exemplo para os nossos filhos de dignidade e comportamento ético.

O problema é que o Dermilson nasceu para lambaio de político no poder, eis a razão porque ele e o Stones Machado entregaram o PDT ao Amazonino. Essa turma não está interessada em ética e moral coisa nenhuma, mas em cargos e poder. Essa a diferença minha e do Jefferson Péres em relação a esse pessoal que entregou o PDT ao Amazonino. Quando o PDT, como partido, vai voltar a ter o respeito que teve quando era dirigido pelo nosso grupo? Essa pergunta é difícil de ser respondida depois que entregaram o partido aqui ao Amazonino, e botaram o Carlos Lupi, o presidente nacional do PDT, para fora do Ministério do Trabalho como corrupto. Stones e Dermilson, vocês não concordam?

Por: vereador Mário Frota

Líder do PSDB na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM