sexta-feira, 10 de setembro de 2010

SEMÁFORO DO AMAZONAS SHOPPING: TROCARAM SEIS POR MEIA DÚZIA


Em meados do ano passado o vereador Mario Frota, líder do PDT na Câmara Municipal de Manaus (CMM), encaminhou um requerimento à SEMOSB, no sentido de viabilizar estudos para a construção de uma passarela para pedestres na avenida Darcy Vargas, em frente ao Amazonas Shopping. Naquela oportunidade, solicitou ainda ao IMTT a transferência da parada de ônibus existente naquele local para 300 metros após Shopping. O objetivo era eliminar os dois semáforos existentes na localidade que causavam engarrafamentos quilométricos de veículos, ao longo daquela avenida, no horário do rush.

As solicitações foram atendidas, parcialmente. Retiraram os semáforos, transferiram o local da parada de ônibus, mais se esqueceram de construir a passarela para pedestre. Os engenheiros de trânsito do IMTT decidiram que o melhor seria implantar, em frente ao prédio da Petrobrás, uma passagem para pedestre, pintaram a avenida e o resultado ficou supimpa. Resumo da ópera: o engarrafamento que ocorria em frente ao Amazonas Shopping mudou de lugar, agora passou para frente do prédio da Petrobras. Com essa medida o motorista que usa diariamente aquela via precisa se manter calmo ou procurar outra alternativa para chegar ao seu destino.

Gabinete do vereador Mário Frota

Assessoria de Comunicação

Por: Paulo Onofre

TRÂNSITO EM ADRIANÓPOLIS CONTINUA SEM SOLUÇÃO


Antiga rua Recife pode interligar à Visconde
de Porto Alegre, passando ao lado do hotel SLAASS


O trânsito em Manaus está cada dia mais caótico e até o momento as autoridades do setor não se manifestaram para dar uma explicação sobre as obras de infra-estrutura que serão construídas para solucionar o problema, visando principalmente às exigências dos organizadores da Copa do Mundo de 2014. Na gestão do prefeito Serafim Correa foram executadas as obras de ampliação da rua Maceió para resolver parte dos problemas de congestionamento das ruas do bairro de Adrianópolis e adjacências, mas a situação piorou. Os motoristas que trafegam pela avenida André Araújo e a antiga rua Recife com destino ao centro da cidade encontram um grande gargalo nas proximidades do Cemitério São João Batista por falta de outras opções.

Para contornar essa situação o vereador Mário Frota apresentou projeto junto à Câmara Municipal para a construção de uma passagem de nível interligando a Avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Rua Recife) à Rua Visconde de Porto Alegre, no cruzamento com a Avenida Senador Álvaro Botelho Maia. A proposta tem o objetivo de descongestionar o trânsito de veículos que trafegam com destino ao centro da cidade. De acordo com Mário Frota esta interligação vai facilitar a vida dos motoristas que não terão dificuldades em à Manaus Moderna, reduzindo o fluxo de veículos pela rua Major Gabriel, que a cada dia se torna mais complicado.


Gabinete do vereador Mário Frota

Assessoria de Comunicação

Por: Paulo Onofre