quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ROMÁRIO FALA POR OITO DEPUTADOS FEDERAIS DO AMAZONAS

Texto: Vereador Mário Frota* 
Agradeço, de coração, a luta que esse bravo companheiro, eleito pelo Rio de Janeiro, vem travando na defesa da nossa Zona Franca.  Obrigado, Romário!
       Romário, ontem, afirmou à imprensa, na frente de vários políticos, que é o nono deputado federal pelo Amazonas.
     É que Romário, por ocasião da votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da música no plenário da Câmara, defendeu a nossa Zona Franca com unhas e dentes. E em que circunstâncias?  Respondendo: é que na hora da votação da tal Emenda a nossa bancada, constituída por oito parlamentares, saiu em debandada do plenário para não desagradar os autores do projeto e os artistas (músicos) que lutam pela sua aprovação.
      Romário, segundo os jornais, subiu à tribuna, e fez uma apaixonada defesa do Amazonas, justificando aos seus colegas deputados que a PEC em discussão iria trazer incalculáveis prejuízos à Zona Franca, hoje o pulmão econômico por onde respira o nosso Estado. Enquanto Romário, um deputado eleito pelo Rio de Janeiro nos defendia, os oito eleitos pelo povo do Amazonas, para lutar pelas causas da Zona Franca, haviam fugido do plenário, escondendo-se em lugar incerto e não sabido. Um vexame! Mais do que isso, uma vergonha.
     O Romário está errado ao dizer que é o nono deputado do Amazonas no Congresso Nacional. Nono, coisa nenhuma! Ele, atualmente, é o primeiro, o único, já que, nos dias que correm a nossa representação é zero. Pelo o que tudo indica, na próxima eleição tem muito eleitor daqui que vai votar no Romário. Quem duvida?
      Ora, como os eleitos por aqui não nos defendem, haja vista que os oito eleitos pelos amazonenses acovardados, escafederam-se do plenário, com medo de nos defender na discussão da PEC da Música que, entre outros prejuízos nos retira mais de seis mil empregos, então, em meu nome pessoal, da minha família, e de tantos amigos e amigas que votaram em mim nesta e em outras eleições, agradeço, de coração, a luta que esse bravo companheiro, eleito pelo Rio de Janeiro, vem travando na defesa da nossa Zona Franca.  Obrigado, Romário!   

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.