quarta-feira, 12 de setembro de 2012

FROTA DENUNCIA MÁ QUALIDADE DA ÁGUA NA ZONA LESTE



“Não sei o que está acontecendo, porque lá nas torneiras da zona Leste, a água não serve para o consumo humano. É preciso que alguém tome as providencias”, ressaltou Frota.
            O líder do PSDB na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Mário Frota, usou a tribuna na manhã desta segunda-feira (10), no horário do pequeno expediente, para dizer que visitou no final de semana, a caixa d’água inaugurada pelo governador Omar Aziz (PSD), na zona Leste de Manaus, onde foram instaladas várias torneiras para atender os moradores daquela área da cidade que sofrem com a falta do preciso líquido nas torneiras.
            Frota disse que conversou com vários moradores vizinhos da caixa d’água, que lhe disseram que a água servida naquele local não é de boa qualidade, que não serve para beber. Algumas pessoas disseram que a água não serve nem para lavar roupa branca, que ao invés de limpar, deixa a roupa amarelada. De acordo com alguns moradores, a água sai das torneias com uma cor turva e tem gosto de ferrugem. O vereador disse ter observado que no local existem dois grandes reservatórios de água, um da Manaus Ambiental, que está vazio, e outro do Proama, que está abastecido.
            Diante da situação, o vereador procurou falar com alguém responsável por aquele serviço, mais por ser fim de semana, não pode entrar no local, mas conseguiu o telefone de um técnico do setor de tratamento do Proama, que lhe garantiu que a água tratada ali é de boa qualidade sim, melhor que a água da Ponta do Ismael. “Então não sei o que está acontecendo, porque lá nas torneiras da zona Leste, a água não serve para o consumo humano. É preciso que alguém tome as providencias”, ressaltou Frota.
            Na mesma linha de pensamento, o vereador Waldemir José (PT) disse que também visitou a zona Leste no fim de semana, mas que já tinha certeza que abrir torneiras em um ponto do bairro está muito longe de resolver o problema do desabastecimento de água na zona Leste.

Fonte: Manoel Marques
Fotografia: Sérgio Oliveira