O vereador Mário Frota (sem partido), realizou neste sábado (1º/Out), uma manifestação pública na esquina das avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro, para chamar a atenção da sociedade constituída e das autoridades para a necessidade da reabertura do hospital e maternidade Santa Casa de Misericórdia de Manaus que se encontra fechada há mais de sete anos, em função de uma dívida de R$ 25 milhões com fornecedores, serviços e encargos trabalhistas. Seus equipamentos já estão obsoletos e suas instalações necessitam urgentemente de reforma para que o prédio não venha desabar em consequência de goteiras e falta de manutenção.
O evento contou com a presença do ex-senador Evandro Carreira e do vereador Ademar Bandeira (PT), dentre outras autoridades, que fizeram apelos ao governador Omar Aziz e à primeira dama Nejmi Aziz para reabrir a Santa Casa. Por ocasião da manifestação, que contou com um público de mais de 20 mil pessoas que passavam pelo local, segundo a assessoria dos organizadores, foi servido um bolo gigante que “comemorava” os sete anos de fechamento do hospital.
De acordo com Mário Frota, ele deixou de concretizar algumas metas pré-estabelecidas com o compromisso de lutar pela Santa Casa porque a diretoria da Associação Comercial do Amazonas (ACA) se comprometeu com os credores por intermédio da mídia e garantiu à sociedade a reabertura dessa casa de saúde. Com o passar dos meses a entidade desistiu da tarefa porque encontrou algumas dificuldades durante o processo de revitalização. “Desse modo, volto, dessa vez com mais força e altivez - porque tenho conhecimento da causa – para brigar pela reabertura da Santa Casa” afirma o parlamentar.
Gabinete do vereador Mário Frota
Assessoria de Comunicação
Por: Roberto Pacheco (MTb 426)