domingo, 2 de outubro de 2011

Mário Frota realiza manifestação pública em prol da Santa Casa

Do alto do carro de som, Mário Frota faz apelo às autoridades pela reabertura da Santa Casa.

Evando Carreira, Mário Frota e assessores na campanha pela Santa Casa.

Paulo Onofre na distribuição de um bolo gigante que chamou a atenção dos transeuntes.

Mais de 20 mil pessoas passaram pelo local da manifestação.

No final do evento foi distribuído bolo e refrigerante em "comemoração" aos sete anos de fechamento da Santa Casa.

O vereador Mário Frota (sem partido), realizou neste sábado (1º/Out), uma manifestação pública na esquina das avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro, para chamar a atenção da sociedade constituída e das autoridades para a necessidade da reabertura do hospital e maternidade Santa Casa de Misericórdia de Manaus que se encontra fechada há mais de sete anos, em função de uma dívida de R$ 25 milhões com fornecedores, serviços e encargos trabalhistas. Seus equipamentos já estão obsoletos e suas instalações necessitam urgentemente de reforma para que o prédio não venha desabar em consequência de goteiras e falta de manutenção.

O evento contou com a presença do ex-senador Evandro Carreira e do vereador Ademar Bandeira (PT), dentre outras autoridades, que fizeram apelos ao governador Omar Aziz e à primeira dama Nejmi Aziz para reabrir a Santa Casa. Por ocasião da manifestação, que contou com um público de mais de 20 mil pessoas que passavam pelo local, segundo a assessoria dos organizadores, foi servido um bolo gigante que “comemorava” os sete anos de fechamento do hospital.

De acordo com Mário Frota, ele deixou de concretizar algumas metas pré-estabelecidas com o compromisso de lutar pela Santa Casa porque a diretoria da Associação Comercial do Amazonas (ACA) se comprometeu com os credores por intermédio da mídia e garantiu à sociedade a reabertura dessa casa de saúde. Com o passar dos meses a entidade desistiu da tarefa porque encontrou algumas dificuldades durante o processo de revitalização. “Desse modo, volto, dessa vez com mais força e altivez - porque tenho conhecimento da causa – para brigar pela reabertura da Santa Casa” afirma o parlamentar.

Gabinete do vereador Mário Frota

Assessoria de Comunicação

Por: Roberto Pacheco (MTb 426)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria