quarta-feira, 14 de outubro de 2015

COMISSÃO QUE TRATA DA REVITALIZAÇÃO DA SANTA CASA PEDE APOIO DE VEREADORES




Na foto, da esquerda para direita: Walfran Torres, Joelson Silva,  Éverton Wanderley,  Mário Frota , Professor Samuel, Alfredo José Souto Loureiro e Thiago Queiroz de Oliveira.

Mário Frota: "Já conversei com o governador e lhe falei da necessidade da revitalização do prédio desse hospital, uma vez que o mesmo está prestes a desabar por conta das infiltrações e goteiras. Precisamos recupera-lo, principalmente por ser um dos prédios históricos mais antigos de Manaus e por ter sido o primeiro hospital da cidade”
Os coordenadores da Comissão Administrativa Provisória da Santa Casa de Misericórdia de Manaus, representada por Thiago Queiroz de Oliveira e Alfredo José Souto Loureiro, compareceram nesta quarta-feira (14/10) na sala de Comissões da Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde se reuniram com os vereadores Mário Frota (PSDB), Professor Samuel (PHS), Éverton Wanderley (PHS), Walfran Torres (PTC) e Joelson Silva (PHS) para esclarecer as ações realizadas para por em prática a revitalização desse hospital que se encontra com as portas fechadas há mais de 10 anos. Na oportunidade os membros da Comissão pediram o apoio dos parlamentares, junto aos órgãos competentes, para agilização dos processos em tramitação para recuperação da Santa Casa.
De acordo com Thiago Oliveira, o governo do estado se comprometeu a repassar para a Comissão Gestora o valor de R$ 9 milhões para desapropriação do prédio da Santa Casa, mas até agora o repasse ainda não foi feito por falta de recursos. Esse dinheiro, segundo Thiago, seria colocado à disposição da Justiça que faria os pagamentos das dívidas deixadas pelo hospital com fornecedores de água, luz, telefone, encargos sociais e trabalhistas.
O vereador Mário Frota destacou que a reabertura da Santa Casa foi um compromisso assumido nas últimas eleições pelo governador José Melo, durante a campanha eleitoral. “Já conversei com o governador e lhe falei da necessidade da revitalização do prédio desse hospital, uma vez que o mesmo está prestes a desabar por conta das infiltrações e goteiras. Precisamos recupera-lo, principalmente por ser um dos prédios históricos mais antigos de Manaus e por ter sido o primeiro hospital da cidade” lembra Mário Frota. (Por Roberto Pacheco – MTb 426).