quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

MÁRIO FROTA CONVOCA AMAZONINO PARA SE EXPLICAR NA CMM

Mário Frota: “Na maior cara-de-pau, entre outras potocas, afirmou que nesses três anos de mandato construiu 250 escolas, o que equivale a mais da metade das 492 hoje existentes em Manaus”.

Fundamentado pela Lei Orgânica do Município (Lomam), o vereador Mário Frota, líder do PSDB, entrou com requerimento junto à Câmara Municipal de Manaus (CMM) pedindo a convocação do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, para prestar contas das suas promessas de campanha e discutir o Plano de Metas da Prefeitura.

O parlamentar quer ainda que o prefeito fale sobre o aumento do IPTU, da cobrança de Taxa de Lixo e das privatizações do projeto Zona Azul (cobrança da taxa de estacionamento), da Ponta Negra, do camelódromo, das feiras e mercados e de outros patrimônios públicos do município.

Mário Frota lembra que a Câmara de Vereadores aprovou uma emenda à Lei Orgânica do Município (Art. 82-A), que obriga o prefeito eleito a cumprir as promessas feitas durante a campanha. De acordo com o projeto aprovado, por unanimidade, o prefeito tem 90 dias, após a posse, para apresentar um Programa de Metas da sua gestão, que deverá explicar de que forma vai cumprir o que prometeu durante a campanha eleitoral. O plano deverá constar as prioridades, ações estratégicas, os indicadores e metas quantitativas para cada um dos setores da Administração Pública Municipal, observando, obrigatoriamente, as diretrizes e as ações estratégicas de sua campanha eleitoral.

De acordo com Frota, na última segunda-feira (06/02), por ocasião da cerimônia da apresentação do projeto de governo municipal, a ser implementado no ano em curso, ao invés de ler a “Mensagem do Prefeito” - ritual que existe por força regimental (momento que os vereadores são impedidos de aparteá-lo) – o prefeito Amazonino Mendes não abriu uma única vez o livro com mais de 300 páginas, limitando-se a um discurso de pré-campanha que não terminava nunca. “Em síntese, transformou a tribuna da CMM num palanque político, de onde passou a detonar todos os ex-prefeitos, principalmente o seu antecessor Serafim Correia”, comentou o vereador.

O parlamentar lembrou ainda que, em campanha, Amazonino prometeu Internet nos bairros, tratamento oftalmológico e odontológico gratuitos aos estudantes da rede municipal de ensino, redução da tarifa de ônibus, renovação da frota de ônibus, a construção de mil creches, dentre outras promessas. “Na maior cara-de-pau, entre outras potocas, afirmou que nesses três anos de mandato construiu 250 escolas, o que equivale a mais da metade das 492 hoje existentes em Manaus. O homenzinho empurrou o calhamaço para um lado e, entre as muitas mentiras e lambanças políticas que vomitou, passou a jogar indiretas contra os vereadores que lhe fazem oposição na Casa, como se os oito vereadores que o criticam, fossem os responsáveis pelo insucesso da sua administração cheia de erros”, disparou Mário.

Fonte: Gabinete do Vereador Mário Frota

Assessoria de Comunicação

Por: Roberto Pacheco (MTb 426)