sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ENCONTRO DO PDT NO DA VINCI É ILEGAL E IMORAL

Além das passagens os promotores do encontro ilegal estão patrocinando hotel, alimentação e até o traslado. É muita grana (do povo?) correndo solta. A ganância por cargos públicos pode manchar a biografia do PDT do Amazonas.

Eu, e todo mundo, queremos saber as razões dessa reunião do PDT, convocada à toque de caixa, que o Stones Machado e o Dermilson Chagas estão organizando amanhã, sábado, 11, no Hotel Da Vinci.

Perguntar não ofende: quem está pagando a festança? O que sei é que o partido, além de não ter dinheiro em caixa, atualmente está sem comando em razão da ausência da Comissão Executiva Regional, que teve o seu mandato vencido no último dia 31.

A quem então interessa essa reunião feita na marra, apenas prevalecendo a vontade do Stones e do Dermilson? Apenas a esses dois membros da ora extinta Comissão diretiva do PDT no Estado, integrada por um grupo de 15 companheiros, que tinha o Jefferson Praia como presidente e eu como vice.

Como pode um partido ser convocado para uma reunião sem que haja alguém legalmente credenciado para fazê-lo? Na atual situação, ou seja, até a chegada da relação da nova executiva, legalmente nem mesmo o Jefferson Praia, que exercia até dias atrás a presidência, pode se atribuir no direito de fazer uma convocação do Partido, a exemplo da que o Stones Machado e o Dermilson estão fazendo.

Que tipo de caroço tem por debaixo desse angu? O que os filiados do PDT desejam saber é quem está pagando esse encontro, e qual a sua finalidade, principalmente levando-se em conta que quem a está convocando não tem poderes para tal.

Do interior, venho recebendo ligações telefônicas de amigos que presidem diretórios municipais, questionando as razões da tal reunião. O que eles estão me informando é que, além das passagens, os promotores do encontro estão dando hotel, alimentação e até o traslado, ou seja, o dinheiro para pagar, de ida e volta, o carro que faz o trajeto entre o aeroporto ou porto até o hotel.

É muita grana correndo solta. E aí, Stones e Dermilson, quem está pagando por esse encontro milionário que será realizado amanhã no Hotel Da Vinci? Tem gente por aí dizendo que o financiador dessa reunião é o Amazonino Mendes. Será? Sinceramente, a quem interessa essa reunião organizada às pressas, feito na calada da noite: à rainha da Inglaterra, ao Papa, ao presidente dos Estados Unidos?

Os filiados do PDT e o povo em geral exigem uma explicação sobre tais fatos. Os filiados de um partido que prega a ética, como o nosso PDT, não pode permitir a entrada nos seus quadros de um Amazonino da vida. É nesse momento que mais sinto falta do Jefferson Péres que, caso estivesse vivo, e na condição de Senador da República, nada disso estaria acontecendo. Só foi o Jefferson morrer para aparecer logo neguinho aqui no Amazonas disposto a negociar a sigla do PDT, partido ainda não maculado por denúncias de corrupção, fato hoje envolvendo a maioria dos partidos deste País.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM