terça-feira, 28 de junho de 2016

MÁRIO FROTA QUER ‘PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO’ NA FEIRA DO BAIRRO DE SANTO ANTONIO





O Secretário Municipal de Feiras e Mercados, Fábio Henrique dos Santos e o vereador Mário Frota, em visita à Feira de Santo Antonio.
Mário Frota: “O comércio daqui ainda é muito tímido e os moradores da área vão fazer suas compras em outros locais por falta de opção, mas com implantação de uma Praça de Alimentação, com outros atrativos, quem sabe, teremos uma rua eminentemente comercial, nas proximidades da feira, como as que existem em outros bairros de Manaus”.
O vereador Mário Frota (PHS) apresentou projeto em forma de indicação ao prefeito de Manaus, Arthur Neto, para a implantação de uma Praça de Alimentação na Feira do Produtor do bairro de Santo Antonio, com a finalidade de atrair o aumento do fluxo de clientes para fomentar a geração de emprego e melhor distribuição de renda. De acordo com a propositura do parlamentar, o local deverá ser dotado de Casa Lotérica, agência do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), caixas eletrônicos, restaurantes, lanchonetes, quiosques e palco para shows artísticos.
A proposta foi apresentada, também, ao Secretário Municipal de Feiras e Mercados, Fábio Henrique dos Santos, que deu o seu aval para a modernização da área quando fez uma visita à Feira de Santo Antonio, a convite de Mário Frota. “Mas a palavra final é do prefeito”, lembrou Fábio.
       Na sua justificativa, ao apresentar o projeto junto a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Mário Frota conta que parte da história do bairro Santo Antônio remonta da década de 1950, quando a sua área foi loteada pelos empresários Isaac Benzecry e Joaquim Geraldo de Araújo, mais conhecido por J.G. de Araújo. O terreno que ficava à direita da atual Rua Comentador Vicente Cruz (antiga Rua São José, no sentido Glória/Compensa), era J.G. e o do outro lado, pertencia a Issac Benzecry, que hoje dá nome ao bairro de São Raimundo. Os empresários pretendiam plantar um seringal no local, entretanto, a época áurea da borracha já estava em declínio e as terras foram loteadas.
Nos últimos 66 anos de história, o bairro cresceu e projetou um comércio diversificado, porém sem determinar um local específico para concentrar as suas atividades comerciais, que estão espalhadas por todo o bairro. A Feira do Produtor do Santo Antônio foi inaugurada em 1997, depois que a feira que funcionava no estacionamento do antigo estádio Vivaldo Lima, hoje Arena da Amazônia, foi desativada.
Mário Frota destaca ainda que em função da revitalização da feira, poderá surgir uma nova rua comercial no bairro de Santo Antonio. “O comércio daqui ainda é muito tímido e os moradores da área vão fazer suas compras em outros locais por falta de opção, mas com implantação de uma Praça de Alimentação, com outros atrativos, quem sabe, teremos uma rua eminentemente comercial, nas proximidades da feira, como as que existem em outros bairros de Manaus”, explica. (Por: Roberto Pacheco – MTb 426).