AMAZONINO PEGOU UMA VAIA NA FRENTE DO LULA, FICOU TIRIRICA DE RAIVA, PASSOU MAL E, POR NÃO ACREDITAR NOS MÉDICOS DAQUI, PEGOU O DR. TAM E O DR. GOL E SE MANDOU PARA SÃO PAULO. No seu terceiro mandato à frente do governo do Estado, Amazonino Mendes, dirigindo o seu carro, bateu num barranco, nas proximidades de Presidente Figueiredo e, seriamente machucado, foi levado às pressas para o hospital João Lúcio, onde recebeu, por parte da sua equipe, o melhor atendimento e tratamento.
Agora, parece que deixou de confiar nos hospitais e médicos da terra, preferindo viajar a São Paulo para ver o seu estado de saúde no Hospital Sírio Libanês. É de se perguntar: Será que o prefeito Negão deixou de confiar nos profissionais da medicina do nosso estado? O que alguns de seus assessores comentam, é que a razão da visita ao Sírio Libanês teve origem na monumental vaia que sofreu na presença de Lula. A partir daí o homem caiu em depressão, o metabolismo disparou e a diabetes subiu tanto que ultrapassou os fios do cabelo da cabeça.
O problema é que, a partir de agora, tudo leva a crer que ele vai enfrentar outras contrariedades todas as vezes que meter o nariz em reunião pública. Os pobrezinhos que ele enganou – com aquele papo pilantra-demagógico de que resolveria os problemas do transporte coletivo em 120 dias – só estão esperando que ele apareça para lançar-lhe no rosto outras retumbantes vaias. Bem, como ele não acredita em médico daqui, o resultado todos sabemos: mais viagens a São Paulo e mais entradas no Sírio Libanês.
Isso é o que dá quando se mente para o povo. Ele, o Amazonino, esqueceu, mas o povo – que está vivendo horrores na sua briga do dia a dia para conseguir entrar num desses ônibus apodrecidos pela ferrugem para chegar ao emprego – só está esperando a hora para lhe dar o troco. Primeiro para vaiar o rei da mentira em todas as oportunidades que puder; segundo para derrotá-lo na eleição que se aproxima, quando ele, mais uma vez, na maior cara de pau, vai correr atrás do povo para pedir votos, com certeza contando poder enganá-lo como o fez na eleição passada.
Por: vereador Mário Frota
Presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMM
Líder do PDT na CMM