terça-feira, 7 de dezembro de 2010

VAIA LEVA AMAZONINO AO SÍRIO LIBANÊS



AMAZONINO PEGOU UMA VAIA NA FRENTE DO LULA, FICOU TIRIRICA DE RAIVA, PASSOU MAL E, POR NÃO ACREDITAR NOS MÉDICOS DAQUI, PEGOU O DR. TAM E O DR. GOL E SE MANDOU PARA SÃO PAULO. No seu terceiro mandato à frente do governo do Estado, Amazonino Mendes, dirigindo o seu carro, bateu num barranco, nas proximidades de Presidente Figueiredo e, seriamente machucado, foi levado às pressas para o hospital João Lúcio, onde recebeu, por parte da sua equipe, o melhor atendimento e tratamento.

Agora, parece que deixou de confiar nos hospitais e médicos da terra, preferindo viajar a São Paulo para ver o seu estado de saúde no Hospital Sírio Libanês. É de se perguntar: Será que o prefeito Negão deixou de confiar nos profissionais da medicina do nosso estado? O que alguns de seus assessores comentam, é que a razão da visita ao Sírio Libanês teve origem na monumental vaia que sofreu na presença de Lula. A partir daí o homem caiu em depressão, o metabolismo disparou e a diabetes subiu tanto que ultrapassou os fios do cabelo da cabeça.

O problema é que, a partir de agora, tudo leva a crer que ele vai enfrentar outras contrariedades todas as vezes que meter o nariz em reunião pública. Os pobrezinhos que ele enganou – com aquele papo pilantra-demagógico de que resolveria os problemas do transporte coletivo em 120 dias – só estão esperando que ele apareça para lançar-lhe no rosto outras retumbantes vaias. Bem, como ele não acredita em médico daqui, o resultado todos sabemos: mais viagens a São Paulo e mais entradas no Sírio Libanês.

Isso é o que dá quando se mente para o povo. Ele, o Amazonino, esqueceu, mas o povo – que está vivendo horrores na sua briga do dia a dia para conseguir entrar num desses ônibus apodrecidos pela ferrugem para chegar ao emprego – só está esperando a hora para lhe dar o troco. Primeiro para vaiar o rei da mentira em todas as oportunidades que puder; segundo para derrotá-lo na eleição que se aproxima, quando ele, mais uma vez, na maior cara de pau, vai correr atrás do povo para pedir votos, com certeza contando poder enganá-lo como o fez na eleição passada.

Por: vereador Mário Frota

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMM

Líder do PDT na CMM