segunda-feira, 9 de maio de 2011

Frota reage à omissão da ACA na revitalização da Santa Casa

“Lamentando que o Antonaccio, sequer se dispôs a comparecer
ao Poder Legislativo Municipal para esclarecer à sociedade as suas
razões para mudar e interromper o compromisso assumido”,


Convidado a prestar esclarecimentos sobre a mobilização para reativar o hospital Santa Casa de Misericórdia, o presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Gaitano Antonaccio, deu “bolo” nos vereadores na sessão desta segunda-feira (9) e não compareceu à tribuna popular requerida pelo vereador Mário Frota (PDT). Gaitano mandou apenas um comunicado dizendo que a entidade que preside não vai participar do esforço para funcionar novamente o hospital.

Frota declarou-se surpreso com a atitude do presidente da ACA, que assumiu o processo de revitalização do referido hospital, e inclusive já havia estabelecido entendimento com o governo do Estado para recuperação do telhado e igualmente com a indústria de tintas Suvinil, quanto a pintura do prédio. “Foi para esclarecer sobre essas questões para a sociedade, que o convidamos”, ressaltou o pedetista. “Lamentando que o Antonaccio, sequer se dispôs a comparecer ao Poder Legislativo Municipal para esclarecer à sociedade as suas razões para mudar e interromper o compromisso assumido”, complementou Frota.

O vereador lembrou que a Santa Casa é o primeiro hospital da cidade de Manaus e, que está fechado há seis anos e disse que vai pessoalmente procurar Antonaccio para ouvi-lo.

Fonte: Antônio Rodrigues

Fotografia: Plutarco Botelho