terça-feira, 11 de outubro de 2011

URUBUZADA NA CARNIÇA


A corrida de vereadores para aninhar-se debaixo das penas protetoras do Amazonino, até parece urubu sobrevoando carniça. Quanta diferença. Enquanto, sob alegação de que, por questões de natureza ética e política deixei o PDT com a entrada do Amazonino, a turma que só sobrevive à sombra do poder, ou melhor, das migalhas que caem da mesa do prefeito de plantão, saíram em revoada para a sigla agora ocupada pelo “chefe”, como eles o chamam.

É nesses momentos que me vem à cabeça a famosa frase de Thomas Morus, o autor do clássico Utopia: “ó têmpora, ó more”. Traduzindo: “que tempos, que modos”. Esse pessoal não serve ao povo, serve ao poderoso de plantão, seja ele quem for. Da mesma forma como agora correm para os braços do Amazonino, também vão se ajoelhar aos pés do próximo prefeito, que pode ser o Serafim, o Eduardo Braga, o Praciano, o Zé das Couves, ou sei lá quem.

E se o Amazonino perde a Prefeitura nas próximas eleições? Ora, com a maior desenvoltura, essa mesma turma desembesta atrás do próximo a ocupar o cargo de prefeito. Quem tem dúvida? Pessoalmente não tenho nenhuma. Esse mesmo pessoal estava com o Alfredo Nascimento, depois com o Serafim e, agora, com Amazonino. Ao contrário da frase atribuída aos anarquistas espanhóis de que “há governo sou contra”, aqui funciona o contrário, ou seja, “há governo sou a favor”.

Essa turma não está com o Amazonino pelos seus ‘belos olhos azuis’, mas pelo poder que o Negão tem como prefeito, é só isso. Caso ele perca a eleição vira cachorro morto, exatamente como aconteceu quando ficou de fora da prefeitura com a vitória do Serafim. O que dizem, é que não era convidado nem para Missa de Sétimo Dia.

Por: vereador Mário Frota (PSDB)

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

Câmara vive um dia de "guerra das renúncias"

No clima quenta hoje pela manhã, na Ca­mara Mu­nic­ipal de Manaus, houve uma clara "guerra de renún­cias". Além de Mário Frota que anun­ciou re­nun­ciar ao seu mandato se todos os ônibus forem real­mente novos, o ex-pres­i­dente Luiz Al­berto Carijó, contra-at­acou e, também, disse que vai re­nun­ciar ao seu mandato caso todos os ônibus que rodam em Manaus não sejam to­tal­mente novos. A Câ­mara tem por obri­gação con­sti­tuir comissão e mandar in­ves­tigar ônibus por ônibus, para que o par­la­mento não vire daqui por di­ante, um "Reino das Bra­vatas" ou como diria Leonel Bri­zola, de sim­ples fac­tóides. Que a comissão in­ves­tiga­tiva dos "novos ônibus" seja mon­tada o mais ur­gente pos­sível.
Fonte: http://www.blogdafloresta.com/

Frota diz que renuncia mandato se "onibus forem novos"


O vereador Mário Frota prom­eteu re­nun­ciar ao seu mandato caso se com­prove que os 400 onibus en­tregues como novos sejam real­mente novos. "Vamos formar uma equipe de me­canicos e espe­cial­istas e vamos às gara­gens pesquisar os onibus ditos novos", afirma Frota, afir­mando ter in­for­mações pre­ciosas de que a maioria dos onibus teve apenas a car­ro­ceria re­pin­tada. O vereador disse que o au­mento é um roubo porque Belém e Brasília, ci­dades tão grandes como Manaus, tem o preço da pas­sagem em R$ 2,00.
Fonte: http://www.blogdafloresta.com/