quarta-feira, 28 de abril de 2010

GASODUTO: AMEAÇA À POPULAÇÃO DE MANAUS


Mário Frota teme desastre com a tubulação de gás. Citando o artigo do jornalista João Bosco publicado na edição do jornal Em Tempo de hoje (27), o vereador Mário Frota (PDT) alertou sobre a questão dos tubos condutores de gás que estão sendo colocados nas ruas da cidade de modo inadequado. De acordo com o parlamentar, a forma como a tubulação está sendo implantada representa uma ameaça à segurança da população de Manaus.
Ele assegurou que técnicos apontaram que a tarefa de soldar os tubos tem que ser feita na caneleta, e não na parte de cima do terreno. "Não fazem análises para determinar se o solo está perfeito e estão colocando as soldas antes de assentar os tubos. Da maneira como isso está sendo feito, podem ocorrer rachaduras nas soldas, o que representa um grande perigo de vazamento de gás e de explosão, no futuro", garantiu. O vereador lembrou que há algum tempo ocorreu uma explosão, na favela de Cubatão, em São Paulo, devido à mesma situação. "A favela praticamente desapareceu", recordou.
Mário Frota disse que fará uma denúncia ao Ministério Público Estadual, para evitar que ocorra em Manaus um desastre semelhante ao ocorrido em São Paulo.
Fonte: Chris Reis
Fotografia: Heraldo Rocha