quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

BABY RIZZATO ESTÁ ENTRE OS ESCOLHIDOS

Minha amiga Baby Rizzato, uma grande jornalista, profissional inteligente e talentosa.

Daqui, desse humilde blog, peço desculpas à amiga jornalista Baby Rizato, por não ter participado da cerimônia que a Assembléia do Estado lhe prestou na data de ontem. Gostaria muito, eu e a Caroline, de termos participado do importante evento, mas, infelizmente não deu. Eu, por ter ficado preso às obrigações do mandato, participando de uma votação de projetos que começou às 9:30h e terminou pelas 14:00h, e a Caroline que, na condição de advogada, teve que enfrentar duas audiências no decorrer da manhã.

Amigos meus que estiveram presentes à cerimônia, relataram-me que a homenagem foi bastante concorrida, pudera, não é todo dia que a Assembléia traz ao seu plenário uma figura da importância da minha amiga Baby Rizzato, uma grande jornalista, profissional inteligente e talentosa, que consegue manter há anos uma coluna no jornal A Crítica e um programa televisivo, ambos extraordinários e indispensáveis formadores de opinião nesta terra de Ajuricaba. Baby é, portanto, merecedora da Medalha Rui Araújo, a comenda mais importante da ALE.

A minha amizade pela jornalista Baby Rizzato demanda de alguns tempos, mais precisamente quando exercia o mandato de deputado federal, por ocasião das minhas constantes visitas ao gabinete do seu Umberto Calderaro, meu mestre e conselheiro nas horas difíceis. Na redação encontrava a Baby e, quando ela não estava muito concentrada no que fazia, parava e puxava um papo, geralmente envolvendo questões de interesse local e nacional.

Apesar de político, sou reservado em matéria de amigos. São muitos os conhecidos, é claro, mas poucos os escolhidos. Os escolhidos são aqueles que, independente de política, sei que serão, ao longo da minha vida, sempre meus amigos. Baby Rizzato está entre os escolhidos por coisas que gosto nela, que passo a enumerar: 1. Sincera, sem meias palavras fala o que pensa; 2. Inteligente e talentosa; 3. Dona de uma forte personalidade, própria de pessoas determinadas que, na busca dos seus ideais, não dobra caminho.

Eis aí razões de sobra para ter faltado à cerimônia organizada pela ALE, para homenagear essa grande jornalista, filha de Herculano de Castro e Costa, um dos maiores jornalista que esta terra conheceu. Como já diziam os antigos: “quem puxa aos seus não degenera”. Parabéns minha amiga e irmã Baby. Que Deus continue te ajudando e te inspirando no trabalho que tão bem realizas, porque, acima de tudo, colocas nele o teu coração. Eu e a Caroline desejamos a ti e aos teus entes queridos um Feliz Natal e um Ano Novo repletos de belas realizações.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

AMAZONINO É UM DEMAGOGO ALOPRADO E ARTISTA DA MENTIRA


Pelo visto, o Amazonino só não mente para o povo quando dorme.

Quem não ficou perplexo com a declaração feita ontem pelo Amazonino em que, na maior cara-de-pau, afirmou que não construiu as mil creches que prometeu na campanha eleitoral porque foi impedido pelo Ministério Público? Não satisfeito, e sem tremer o rosto, disse que no ano que entra vai construir 150 creches.

O homenzinho é um verdadeiro artista, um artista da embromação e da mentira. Não construiu as creches prometidas porque é um incompetente, porque recursos existem nos cofres do município. O Serafim, mais modesto, prometeu que construiria 40 e só entregou à sociedade uma. O Amazonino, um demagogo aloprado, prometeu mil e, até agora, não construiu nenhuma.

Agora, depois de jogar a manja no Ministério Público, que está no dever moral de se defender, diz que no próximo ano vai construir 150. Pessoalmente quero saber como, haja vista que, no orçamento recém aprovado pela Câmara, ele só indicou recursos para a construção de cinco. De onde ele vai retirar recursos para construir mais 145?

Como diz um velho adágio, ‘é mais fácil pegar um mentiroso do que um coxo’, expressão que cai como uma luva sobre a cabeça do prefeito Negão. Pelo visto, o Amazonino só não mente para o povo quando dorme. Por coisas dessa natureza é que a classe política deste País está em baixa. Por coisas assim, é que eu acho que uma entidade no Estado, defensora da sociedade, deve criar prêmios (tipo medalha cara-de-pau, nariz de Pinóquio) para, no fim do ano, agraciar políticos pilantras e mentirosos.

Com certeza absoluta que o Amazonino anualmente seria agraciado com esse tipo de comenda. Seriam tantas que, caso elas já existissem, no fim deste mandato ele já estaria curvo pelo peso de centenas delas espetadas ao peito.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM


SENADORES E DEPUTADOS NÃO VALEM UM ARTHUR

Três deputados da nossa bancada, no caso o Sabino Castelo Branco, o Henrique Oliveira e Carlos Souza desapareceram do plenário, ou melhor, sumiram.

Mais uma vez a Zona Franca de Manaus (ZFM) é derrotada. Na votação na Câmara dos Deputados, dos quase 400 parlamentares presentes à votação, apenas seis votaram contra o projeto que retira da Zona Franca a exclusividade na produção de CD e DVD. Foi um massacre. Agora, o estranho de tudo, é que três deputados da nossa bancada, no caso o Henrique Oliveira, o Sabino Castelo Branco e Carlos Souza, desapareceram do plenário, ou melhor, sumiram.

Além de termos uma bancada pequena, desimportante, apagada, alguns deputados ainda se deram ao luxo de faltar à votação do projeto que abre a produção de CD e DVD para todo o país. Será que esses parlamentares faltosos não sabiam que aprovado tal projeto, aproximadamente 10 mil operários perderão os seus empregos nas fábricas do Pólo Industrial de Manaus (PIM)?

O governo Dilma veio de encomenda para a Zona Franca. Logo no seu primeiro ano de administração, o seu governo enviou ao Congresso dois projetos de leis, ambos letais para o Amazonas. O primeiro foi o dos modem e, o segundo, o dos tablets. Agora, para complementar, a Câmara dos Deputados aprova o projeto do CD e DVD, também conhecido como o da música. Depois virá o quê?

Bem, quem sabe disso é a turma do PT, antes uma agremiação aguerrida na defesa dos operários do Distrito, hoje expectadora silenciosa do início do desmonte da Zona Franca. O certo é que o PT não é mais o mesmo. Na época em que estava na oposição, nos tempos em que o Ricardo Moraes comandava o Sindicato dos Metalúrgicos para os dias de hoje, há um abismo.

Outro problema é a qualidade da nossa Bancada Federal. Essa última avaliação do Dieese, em que os nossos parlamentares federais aparecem no fim da fila em termos de importância, vem demonstrar mais uma vez a falta que o Arthur Virgílio Neto, agora sem mandato, vem fazendo. Três senadores e oito deputados federais que, somados, não valem um por cento do Arthur. Sinceramente, é assim que penso.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PSDB na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM