sábado, 5 de janeiro de 2013

MÁRIO FROTA VAI DOAR "PALETÓ"



“Esse é o meu propósito, ou seja, receber o tal de auxílio paletó e, na frente de testemunhas, repassar a entidades de caridade ligadas a crianças que tiveram o seu lar destruído”
Por: Roberto Pacheco (MTb 426)
O vereador Mário Frota (PSDB), autor do projeto de lei que extingue o 14º salário, que ficou mais conhecido como “auxílio paletó”, vai doar o dinheiro que receber da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para instituições filantrópicas, por entender que essa “ajuda de custo” vai de encontro com a remuneração paga a milhares de trabalhadores brasileiros, que não têm direito a esse tipo de privilégio.
De acordo com o parlamentar, quem não aceitar as mudanças que ocorrem hoje no país, na defesa de princípios éticos e morais, vai ficar para trás, fora de sintonia com o que pensa a sociedade em relação ao presente e ao futuro do Brasil. “Não vou recuar deste projeto simbolicamente de grande importância para a história do parlamento que ora faço parte. Esse negócio de que sou oportunista é pura palhaçada dos incomodados com a minha atitude de acabar com o auxílio paletó. A minha história política está aí para me defender. O resto é papo furado.”
O projeto de lei que extingue o “auxílio paletó” não foi aprovado no final do ano passado porque o vereador, Dr. Gomes, pediu vistas do processo, justificando que iria consultar a legislação e comprovar a constitucionalidade para os vereadores devolverem todo o dinheiro que receberam no passado, a título de décimo quarto salário. Mário Frota afirmou que a Lei não retroage para prejudicar e que vai reapresentar o projeto de extinção do “auxílio paletó”, no próximo dia 6 de fevereiro, quando a CMM voltar do recesso parlamentar.
       Depois de ver seu projeto ser adiado, Mário Frota vai doar o seu 14° salário para três instituições de caridade que trabalham com menores abandonados. Dentre essas instituições está a Casa Mamãe Margarida, que já foi contemplada, com projeto aprovado pelo vereador, que destina R$ 50 mil, do orçamento da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM). “Esse é o meu propósito, ou seja, receber o tal de auxílio paletó e, na frente de testemunhas, repassar a entidades de caridade ligadas a crianças que tiveram o seu lar destruído, a exemplo da casa Mamãe Margarida e a instituições que cuidam de adolescentes atingidos pelo cancro das drogas, área absolutamente desprezada pelo Estado Brasileiro, na base do faz de conta que não existe. Uma vergonha!”

Gabinete do vereador Mário Frota
Assessoria de Comunicação
Por: Roberto Pacheco (MTb 426)