sábado, 20 de novembro de 2010

TRANSPORTE COLETIVO DE MANAUS – CRISE DE COMPETÊNCIA COMPROMETE O SETOR



DEFENDO QUE O POVO, FRENTE À FALÊNCIA DO TRANSPORTE COLETIVO, UTILIZE O VEÍCULO QUE PASSAR À SUA PORTA, SEJA MOTOTAXISTA, TAXI LOTAÇÃO, OU QUALQUER OUTRO MEIO DE TRANSPORTE PIRATA, OU NÃO. E QUE SE DANE O AMAZONINO E OS SEUS AMIGUINHOS DONOS DE ÔNIBUS! Leio nos jornais que a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), administrada por um protegido do Amazonino, o Marcos Cavalcante, está em guerra contra os ônibus piratas, e que, nos últimos dias, já arrecadou o equivalente a R$ 162 mil em multas, fórmula que, acredita, pode coibir o transporte clandestino em Manaus.

Olha aqui, pessoal, entre ficar com a incompetência da Prefeitura de Manaus, na figura da SMTU, e com os donos de ônibus, essa herança maldita da Transmanaus deixada pelo Serafim, eu fico com os trabalhadores de Manaus.

E é aí que entra o meu inspirador David Thoreau, o autor de um clássico, “A desobediência Civil”, que levou os americanos do Norte a se rebelar contra a escravidão e declarar guerra (a Guerra de Secessão) contra as colônias do Sul. Ensina Thorreax “que nenhum povo pode continuar apoiando governantes relapsos, incompetentes e corruptos”.

O povo deve sempre se rebelar contra governantes que não o respeitam, e que, depois das eleições esquecem os compromissos assumidos. Vejam esse mentiroso contumaz que é o Amazonino. No período eleitoral prometeu solucionar o problema do transporte coletivo em 120 dias. Já se vão dois anos de mandato e esse enganador nada fez. Até agora o papo do malandro é que vai fazer licitação. Licitação que está igual à Conceição, da música do Cauby Peixoto, que ‘ninguém sabe ninguém viu’.

Sou favorável que o povo faça por onde se defender, ou seja, que ele utilize o transporte que passar pela sua porta, não importando se é pirata, ou não. O importante é que as pessoas não percam o seu emprego por chegar atrasadas no trabalho. Frente ao fracasso, a tragédia em que se transformou o transporte coletivo da cidade, aconselho que quem tiver ônibus que o coloque à disposição do povo, mas sem exploração. O povo não pode é ficar eternamente à disposição desse incompetente que levou o povo na lábia para ganhar a eleição.

É essa oficialmente minha posição até que o transporte coletivo se reorganize e volte a servir ao povo como já ocorreu no passado.

Por: Vereador Mário Frota

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMM

Líder do PDT na CMM