terça-feira, 10 de maio de 2011

SANTA CASA : NADA É CONSTRUÍDO SEM SACRIFÍCIOS

A luta pela revitalização da Santa Casa jamais será um passeio, é espinhosa.

Santa Casa, pobre Santa Casa. Seis anos fechada. Ninguém aparece para socorrê-la. Estou rouco de falar e as minhas palavras são levadas pelo vento do deserto. Por último estava cheio de esperanças frente à iniciativa da Associação de Comércio do Amazonas (ACA) em revitalizar esse grande hospital, o primeiro instalado em solo amazônico.

No entanto, a minha alegria e de muita gente durou pouco. Recentemente fui informado que o presidente da ACA, o escritor e empresário Gaitano Antonaccio bateu em retirada do propósito de reerguer a Santa Casa, alegando um monte de coisas que, na minha opinião, não justificam tal recuo.

Acompanhei de perto a iniciativa do pessoal da ACA. Todas as iniciativas foram oportunas e corretas. E então por que ocorreu a desistência? Dificuldades? Frente a um desafio dessa natureza elas existem, não há como impedir. Por que, de repente, o desânimo? Nada é construído sem sacrifícios. A luta pela revitalização da Santa Casa jamais será um passeio, é espinhosa, mas, ao final, podemos sair vitoriosos dessa luta.

Faço, daqui, um apelo aos valorosos companheiros da ACA no sentido de não abandonarem a idéia de fazer renascer a Santa Casa de Misericórdia. Pessoal, vamos repensar a medida. Jamais devemos recuar de fazermos as coisas certas. Haverá sacrifícios, e muitos, mas ao final vai valer a pena porque como disse o maior poeta da língua portuguesa, Fernando Pessoa, “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.

Por: Vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

Foto: acritica.uol.com.br

ÔNIBUS DE MANAUS ESTÃO PODRES

Quem se rebenta com isso é o povo que paga
caro e é obrigado a usar esse tipo de transporte.


O transporte coletivo, por ônibus, chegou mesmo ao fundo do poço na nossa Manaus. Ontem uma senhora entrou numa dessas carroças velhas e o pé varou o assoalho enferrujado. Foi uma gritaria danada dentro do ônibus. O motorista parou o veículo e foi ajudar a retirar a perna da mulher que estava entalada no buraco. Ato seguinte, dado os ferimentos, levou-a para o hospital. O motorista foi gentil, agiu corretamente. Os culpados são os donos de ônibus e o prefeito Amazonino que, querendo, pode acabar com tais abusos.

O problema é que ele nada faz para forçar os donos de ônibus a melhorar o sistema, hoje integrado pela mais velha e carcomida frota de ônibus do país. Na fase da campanha eleitoral, Amazonino, pela televisão, afirmou que resolveria o problema do transporte coletivo de Manaus em 120 dias. Mais de dois anos já se passaram e, ao invés de melhorar, a situação piorou e, assim, chegamos ao fim da linha, digo, ao fundo do poço.

Na condição de concessão de serviço público o prefeito pode intervir, até com uso da força, caso as empresas não cumpram com o seu dever de transportar o povo com segurança e conforto. No entanto, nada disso acontece. Os ônibus estão podres e trafegam sujos, imundos. Quem se rebenta com isso é o povo que paga caro e é obrigado a usar esse tipo de transporte. O prefeito e os seus amiguinhos donos de ônibus pouco estão é se lixando para as pessoas que estão sofrendo nas paradas, onde os ônibus não aparecem, ou dentro deles, enfrentando tudo, desde o veículo quebrado no meio do caminho, ou mesmo pegar fogo, como vem acontecendo em muitos casos.

Por: Vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

Foto: portalamazonia.globo.com

Planetário do Amazonas é pauta de seminário

Além das sessões de ob­ser­vação do céu, são re­al­izados cursos,
sem­inários, ex­posições e en­con­tros”, ensina Mário.

Planetário do Amazonas é pauta de seminário

06 Maio 2011
Posted in Política

O vereador Mário Frota (PDT), vai pro­mover no próximo dia 27 de maio, no au­ditório da Câ­mara Mu­nic­ipal de Manaus (CMM), o I Sem­inário para Cri­ação e In­sta­lação do Plan­etário do Ama­zonas, com a fi­nal­i­dade de dis­cutir com a so­ciedade con­sti­tuída e a co­mu­nidade cien­tí­fica, a im­plan­tação desse pro­jeto, to­tal­mente com­puta­dorizado, e con­tro­lado eletron­i­ca­mente. O evento con­tará com a par­tic­i­pação do vereador Nadir da Silva Neves, autor do pro­jeto que criou o Plan­etário Se­bastião Sodré da Gama, de Belém (PA); do pro­fessor Ma­noel Reinaldo, di­retor do Plan­etário de Belém (PA), sob a re­spon­s­abil­i­dade da Uni­ver­si­dade Fed­eral do Pará e do Dr. Luiz Sam­paio Zeki, di­retor da em­presa Zeiss Star­master do Brasil, re­spon­sável pela in­sta­lação dos equipa­mentos da maioria dos plan­etários ex­is­tentes no país.

“Do ponto de vista cien­tí­fico e didático é im­por­tante para apro­fundar con­hec­i­mentos nas áreas de as­tronomia, as­tronáu­tica, matemática, química, física, bi­ologia, geografia, artes, filosofia, mi­tologia e história do homem. Além das sessões de ob­ser­vação do céu, são re­al­izados cursos, sem­inários, ex­posições e en­con­tros”, ensina Mário.

Comentários

Parabenizar Pela Iniciativa — Carlos Sampaio Silva 06-05-2011 16:48

Quero parabenizar o Vereador Mario Frota pela iniciativa e um dos poucos vereadores com conteúdo naquela Casa Legislativa. Como tive a oportunidade quando viajei com minha família e em passagem por São Paulo, visitei o Planetário do Ibirapuera, meus filhos ficaram maravilhados. Portanto vejo na iniciativa do Vereador uma forma de fazer com que os jovens se interessem pela ciência, física e astronomia.
Parabéns, e continue sua trajetória quase que solitária de luta pelo bem estar do nosso povo.

Carlos Sampaio Silva

Fonte: http://www.qseach.com/web-search/www.blogdafloresta.com