quarta-feira, 19 de agosto de 2015

MÁRIO FROTA QUER ACADEMIA A CÉU ABERTO NA PRAÇA DO RENATO SOUZA PINTO




A Prefeitura de Manaus vai reformar 60 praças e instalar dez novas academias a céu aberto na cidade.
Mário Frota: “A implantação de uma academia a céu aberto, dotado de equipamentos para exercícios com a finalidade da prática de atividade física para beneficiar os frequentadores do local, inclusive idosos, crianças e adolescentes, é uma reivindicação antiga de alguns moradores do local”
Para evitar o abandono total e a ausência das famílias na praça do conjunto Renato Souza Pinto I, no bairro Cidade Nova I, por falta de infraestrutura e manutenção, o vereador Mário Frota, líder do PSDB na Câmara Municipal de Manaus (CMM), apresentou projeto de indicação ao prefeito de Manaus, Arthur Neto, para a criação de uma academia a céu aberto, dentro das suas dependências. Em outro projeto de indicação, o parlamentar já havia pedido a revitalização dessa praça.
       Para Mário Frota, a prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica. Exercícios físicos são muitas vezes praticados com finalidade estética, buscando a redução do peso corporal. Mas constituem um poderoso instrumento de prevenção de doenças, propiciando o aumento da capacidade respiratória, circulatória e da densidade óssea combatendo a osteoporose, além de atenuar os índices de estresse e ansiedade, contribuir com a criatividade e a memória, bem como promover a elevação da autoconfiança e da autoestima.
Diariamente dezenas de pessoas utilizam as dependências da Praça do Conjunto Renato Souza Pinto I e ruas adjacentes, para realizar caminhadas como forma de melhorar a qualidade de vida. Entretanto, os praticantes desse tipo de esporte, se ressentem de equipamentos de ginástica para melhorar o seu desempenho.
“A implantação de uma academia a céu aberto, dotado de equipamentos para exercícios com a finalidade da prática de atividade física para beneficiar os frequentadores do local, inclusive idosos, crianças e adolescentes, é uma reivindicação antiga de alguns moradores do local”, justifica Mário Frota.