quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Feirantes do Japiim aprovam Lei da Hereditariedade

   Estivemos na manhã desta quinta-feira, 18, na Feira Coberta da Japiimlândia (Zona Sul de Manaus), e podemos conferir de perto o impacto positivo da Lei da Hereditariedade entre os permissionários (feirantes).

   Há anos trabalhando e tirando o sustento de suas famílias do local, esses feirantes também se manifestaram satisfeitos com o projeto, aprovado em abril de 2016.

   Afinal, o projeto - apresentado por mim e aprovado pela Câmara Municipal de Manaus - prevê, em caso de morte ou acidente, o direito à exploração de que o referido serviço seja transferido, sem qualquer custo, aos seus filhos e sucessores legítimos.

   Além do impacto direto para os feirantes e suas famílias, a continuidade é importante para manter as tradições destes centros comerciais, que em todos os bairros de Manaus, é um dos pilares da economia local, gerando centenas de postos de trabalho diretos e indiretos.

   Isso porque, anteriormente, o espaço era “devolvido” para a Prefeitura, que repassava o local para um novo permissionário.