quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

AMAZONINO BRINCA DE CRISTO ÀS AVESSAS E FAZ PREMONIÇÃO QUE REPERCUTE EM BELÉM

"Eu sou do Pará". "Então pronto, está explicado".
"Minha filha, então morra, morra!"

O mais famoso ser humano que operou milagres foi Jesus Cristo, conforme o Evangelho de São João (Jo 5, 1-3. 5-16): Naquele tempo, Jesus subiu a Jerusalém onde existe uma piscina. Ali jazia um grande número de enfermos, cegos, coxos e paralíticos. Estava também ali um homem, enfermo havia trinta e oito anos. Jesus perguntou-lhe: "Queres ser curado?" O enfermo respondeu-lhe: "Senhor, não tenho ninguém que me introduza na piscina". Disse-lhe Jesus: "Levanta-te, toma a tua enxerga e anda". No mesmo instante, o homem ficou são, tomou a sua enxerga e começou a caminhar.

Aqui, em Manaus, a história tenta se repetir pelas palavras do prefeito Amazonino Mendes: "Minha filha, então morra, morra!", respondendo a uma senhora que lhe pediu ajuda depois que sua casa caiu, devido às fortes chuvas. Já pensou se ela morre, de verdade, como aconteceu com suas esperanças por ter votado no prefeito?

Pois é, enquanto Jesus Cristo ressuscitava as pessoas doentes, Amazonino manda morrer uma senhora carente. O prefeito, que brinca de Cristo, já foi deus, quando mandava e desmandava nos atos de seus aliados da Câmara Municipal de Manaus (CMM), mas, aos poucos está perdendo força e poder dando argumentos para a história que sempre se repete. Foi assim com Plínio, com Gilberto.

A seguir estamos reproduzindo matéria veiculada no jornal Diário do Pará, de Belém, juntamente com quase 70 comentários de seus leitores. Dentre os comentários, foi veiculado um artigo do vereador Mário Frota, publicado neste blog, sob o título: Amazonino perdeu as estribeiras e mandou a mulher morrer. Confira.

Gabinete do vereador Mário Frota

Assessoria de Comunicação

Por: Roberto Pacheco (MTb 426)

Manaus: prefeito manda moradora paraense morrer

Terça-feira, 22/02/2011, 07h17

O prefeito de Manaus (AM), Amazonino Mendes (PTB), discutiu hoje com uma moradora de uma comunidade onde morreram uma mulher e duas crianças soterradas sob um barranco.
O prefeito disse que as pessoas na comunidade Santa Marta, na zona norte da capital amazonense, ajudariam a prefeitura "não fazendo casas onde não devem", ao que uma moradora não identificada retrucou: "Mas a gente está aqui porque não tem condição de ter uma moradia digna". O prefeito respondeu: "Minha filha, então morra, morra".
Depois, a moradora disse que, se era assim, "então vamos morrer todos", ao que o prefeito questiona sua origem. Quando ela responde ser do Pará ele encerra a discussão dizendo: "Então pronto, está explicado". A discussão foi ao ar na íntegra no da jornal TV Amazonas, filiada da Globo.
A assessoria de imprensa da prefeitura não comentou o caso, mas disse que a Defesa Civil Municipal está cadastrando as pessoas na área de risco para providenciar casas alugadas.
VAIAS. Em 26 de novembro do ano passado, durante visita a Manaus do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Mendes foi vaiado pela plateia. "Nunca na minha vida sofri esse tipo de constrangimento. Se o Amazonino não tiver a aprovação do povo, vocês vão ter outro prefeito, porque eu vou sair. Eu vou mandar fazer uma pesquisa e se for negativa eu renunciarei o meu mandato", disse o prefeito na ocasião. (Agência Estado)

“Então, morra”, diz prefeito à paraense

Comente

Comentários Recentes

  • jairo disse: Comentário postado em 21/02 Segunda-feira às 22:55h "o amazonino é o atrazonino, ninguém mas o quer no poder e ele fica por ae falando besteira, nõ tem justificativa ara a xenofobia. Manaus tem que continuar recebendo imigrantes por causa do crescimento acelerado mas com planejamento, planejamento que a própria prefeitura deveria ter executado."

  • PARAENSE INDIGNADO disse: Comentário postado em 21/02 Segunda-feira às 20:24h "É triste tomar conhecimento de uma atitude dessas de m gestor público, "QUANTA ARROGÂNCIA E DESCASO" para com o sofrimento e desgraça dos menos favorecidos."
  • Bob Marley disse: Comentário postado em 23/02 Quarta-feira às 23:40h ""Enquanto imperar a filosofia de que há uma raça inferior e outra superior o mundo estará permanentemente em guerra. É uma profecia, mas todo mundo sabe que isso é verdade"
    Bob Marley."

  • fernando bezerra disse: Comentário postado em 23/02 Quarta-feira às 15:56h "realmente, a matéria em questão puxa toda a sardinha pro Pará.kkkkkkkkkkk
    isso é que é imparcialidade!!!!
  • Fernando Bezerra disse: Comentário postado em 23/02 Quarta-feira às 15:52h "olha, no Pará tbm tem esta cultura imbecil de falar mal de amazonense. a estupidez é recíproca e eu não concordo.
    Uma vez em uma famosa casa de tolerância em Manaus, estava eu conversando com uma "dançarina" deste estabelecimento, quando notamos que havia um rapaz pendurado olhando as "moças" se vestirem. então uma delas esbravejou para ele:
    -Seu viadinho!! Seu paaaaaraaaensse!!
    foi só nesse dia que notei essa inbecil rivalidade

  • ana disse: Comentário postado em 23/02 Quarta-feira às 13:51h "Conheci Manaus é tenho certeza que Belém é muito melhor, nossa culinaria, diversão noturna, praias e o acolhimento que o povo praense da é muito melhor que dos amazonenses"

  • eli disse: Comentário postado em 23/02 Quarta-feira às 13:40h "nao vem pra cima de mim dizendo que devido a doença minha mae tem diabete mais nunca falou bobagem como esse inguinorante ai,ele prescisa e perder o poder dele e ficar lambendo ochao de um paraense pra ele saber o que e bom. quem sabes deus pode dar o melhor castigo dele (a morte) menos um ladrao no mundo que so pensa em poder e dinheiro."

  • Vicente Silva Junior disse: Comentário postado em 23/02 Quarta-feira às 11:46h "Amigo, se paraense tem mão de obra qualificada, nunca invadiria área de risco e nem haveira esta matéria, vc tem alguma coisa contra indios? eu não, a maioria esmagadora dos brasileiros tem sangue de índio, se mulher foi comida por outro paraense da sua laia a minha não se idiota ignorante."

  • Vicente Silva Junior disse: Comentário postado em 23/02 Quarta-feira às 09:23h "Amigo, quem escreveu essa matéria precisa estudar um pouco mais de história, o porto de Manaus é um dos mais antigos do país e foi contruído na Inglaterra. e era um dos mais modernos do país, O Amazonas ficou indenpendente do Pará em 1850 e justamente nesse ano é que começou o ciclo da borracha e Manaus foi considerada a Paris dos trópicos e foi a primeira cidade do país a ter energia elétrica, Ah e o Amazonas tem BR-319 há muito tempo, que nos liga a outras partes do país, ele está sendo asfaltada agora graças ao ministro dos transportes e ex-prefeito de Manaus: Alfredo Nascimento - se informe melhor para passar as informações corretas."

  • 100% PARAENSE disse: Comentário postado em 23/02 Quarta-feira às 02:21h "Ygorgeann: cara vc e um tremendo idiota...vc deve ser aqueles amazoneses que saem para trabalhar e deixa a mulher em casa ´para algum paraense detonar...se os paraenses sairem de manaus a cidade pára, pq toda a mao de obra qualificada e do Para ou de outros estados! Va se catar! seu Indio! "

  • só jesus disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 23:30h "é como diz a palavra dê poder ao homem e saberás quem ele é.Esse já disse tudo,ñ tem amor nem por ele mesmo,pois quem ñ ama o próximo tão pouco amará a Deus.MISERICÓRDIA DE VC PREFEITO."

  • Marden disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 22:51h "sou amazonense e lamento dizer que aqui em manaus o preconceito com os paraenses corre solto. Não tenho nenhum preconceito com os paraenses uma vez que a minha mãe é do Pará. Gosto de Belém já estive aí em duas oportunidades e digo mais, Belém é uma cidade encantadora.
    Com relação as palavras ditas pelo prefeito amazonino à paraense, fica todo o meu repúdio e indignação."

  • Darlene disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 22:40h "Sou paraense e casada com um amazonense maravilhoso que me trata super bem, portanto toda essa baboseira que esse "indigno" vomitou:...... sinceramente me entristece e me chateia. contudo, seu Amazonino . - Vá se catar!!Paraense é tudo sangue bom!
    Darlene- Manaus"

  • ELE SUPEROU O DUDU disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 22:26h "FIQUEI IMPRESIONADO COM O DISCURSO ( XINGAMENTO, XENOFOBISMO) DESSE PREFEITO COM RELAÇÃO A PARAENSE, PRICIPALMENTE QUANDO QUESTIONOU A SUA ORIGEM ( AI FOI DEMAIS) E EU PENSAVA QUE O DUDU ( O PREFEITO QUE INDIRETAMENTE MANDA TB A GENTE MORRER QUANDO ENCHE A CIDADE , QUANDO ESTAMOS NAQUELE CAOS DO DIA A DIA DO TRANSITO, QUANDO NOS DEPARAMOS COM A AGUA INVADINDO NOSSAS CASAS E CARROS , QUANDO A GENTE É REJEITADO NO PRONTO SOCORRO POR FALTA DE LEITO SEM FALAR DA CARA DE PAU DELE EM QUERER AUMENTAR O PREÇO DO ONIBUS, E AINDA TEM A IMUNDICE DA CIDADE QUE VIVE CHEIA DE TUDO QUE NÃO PRESTA), NA BOA? EU PENSAVA QUE JÁ TINHA VISTO DE TUDO COM O DUDU EM TERMOS DE DESPREPARADO, MAS ESSES AI , O SUPEROU
    "
  • NIL-MARAJOARA disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 21:17h "ele q parece que já esta morto cm essa cara feiosa kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu hein me poupe q palhaçada de 5ª desse prefeito"

  • PARAENSE disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 20:53h "SOU PARAENSE E QUERO CONHECER MANAUS. QUERO TAMBÉM QUE AS MANAURAS VENHAM ME CONHECER EM BELÉM! ;) "

  • jane disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 20:43h "Seu Político Corrupto!!!!!!!!!
    quem tem que morrer é vc, na hora de pedir voto o eleitor presta, agora que estão precisando vc manda morrer."

  • Clarissa disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 20:42h "Sou paraense e moro recentemente em Manaus e lamento ao afirmar que O Sr. Prefeito de fato representou seu povo. A DISCRIMINAÇÃO OCORRE AQUI SIM!!! O que considero muito lamentável, pois o povo da Região Norte, que teve a mesma colonização de exploração, já é tão excluída de tudo e discriminada pelo resto do Brasil e do mundo.
    Mas prezados manauaras, convido vocês para conhecerem Belém (não posso falar pelo Pará como um todo pois não o conheço). E perceberão a insignificância dessa discriminação, haja vista que se depararão um povo hospitaleiro e que está sempre de braços abertos para receber o manauara ou qualquer outra pessoa, independente de onde ela venha ou o que seja."

  • Que acinte!!!! disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 20:03h "Esse ainda diz na cara para o pobre morrer. O daqui, junto com o seu secretáriozinho-arquiteto nem precisam falar nada: já deixam o pobre morrer em grande número na porta dos PS's e postos de saúde. O governador Jatene precisa tomar uma atitude, pois mexeu com o ego de todos os paraenses. Quem esse merdinha, corrupto, safado, ladrão, que não larga o osso, pois não sabe fazer mais nada na vida. Esse canalha tem de se retratar em público."

  • george de paragominas disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 17:44h "que morra esse vagabundo desse prefeito de manaus...."

  • Marcelo palheta disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 17:26h "Temos o dirieto de morar cem qualquer lugar do Brasil.Amazonas faz parte do nosso País. Sr* Prefeito deveria ter postura de um Governante,pois se ele mandar todos morrerem,não haverá eleitores para manter seu salário milionario. manter sua mansão. passeios nos exteriores.."

  • antonio jorge carvalho disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 16:53h "vamos fechar os nossos portos e eles vao comer merda."

  • liduina disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 16:43h "Morra vc seu corrupto!"
  • Antonio disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 16:20h "Rixa alimentada por motívos fúteis. O Pará não foi sede da copa pela falta de estrutura. Transito infernal, falta de programação e política pública de transito, o culpado não foi Amazonino, mas todos os governantes que por aqui passaram.

  • Quanto ao desabamento, só vai parar de morrer gente, quando acabar com esta hipocrisia, será que não conseguem verem os perigos?"

  • Eduardo disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 16:06h "Sr. Amazonino Mendes, me adimiro do sr. falar uma barbaridade dessas.Isso é resposta que se dar á uma senhora que esta sem opção!!
    Na minha opinião quem deve levar o "farelo" como dizem os paraenses é o sr.
    passar bem.

  • Antonio A. Vilaça disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 16:00h "Sou de Manaus e nunca gostei desse tratamento que "algumas" pessoas daqui tem com os paraenses. Achei um absurdo o que o prefeito disse aquela senhora e peço desculpas em nome das pessoas de bom senso desta cidade. A verdade é que a cidade hoje está uma bagunça e os próprios governantes esquecem que eles mesmos são os culpados das mortes das pessoas, pois não monitoram as áreas de risco e deixam construir casas nestes locais em troca de votos.
    MORRA VOCÊ AMAZONINO!!!"

  • walber Belem disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 15:55h "só posso torcer para que estes ânimos não se acirrem mais. É vergonhoso um homem público que se torna poderoso pelo aparato e dinheiro público, muitas vezes aplicados de forma escusa, enfrente covardemente uma excluída, dando ampla demonstração da sua insensibilidade e incapacidade política de gerir crises e executar políticas públicas que amenizem a dor e o sofrimento de um povo cansado de enfrentar heroicamente as mazelas produzidas pelos desgovernos, inclusive(talvez) de seu pai e parentes que se aninha mamando nas tetas do governo amazonense há décadas. Quem deve morrer é ele e mais alguns asseclas de sua desastrosa administração. Respeite os Paraenses que ajudaram e muito a construir a história do povo amazonense. Nós precisamos de união e laços vigorosos de amizades para enfrentar os duelos que se apresentarão futuramente e não de discórdia seu prefeito idiota. "

  • Márcio Andre Pereira de Carvalho disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 15:45h "Sou de Manaus e sou casado com uma Paraense de Belém, viajei duas vezes a Belém, e adorei a Cidade, fui bem acolhido,um povo maravilhoso e hospitaleiro, como manauara me sinto totalmente envergonhado pela infeliz declaração do Sr. Prefeito Amazonino Mendes, um homem que se diz do povo, não merece o posto onde está, mas foi esse mesmo povo que o elegeu, "PEÇO PERDÃO A TODO POVO DO PARÁ, pela declaração desse infeliz, que um cancer para o Amazonas, meus irmãos paraense desculpem a nossa ignorancia, somos do norte, somos irmãos"

  • MÁRIO FROTA disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 14:27h "AMAZONINO TENTA VIRAR DEUS E FAZ PREDESTINAÇÃO
    AMAZONINO PERDEU AS ESTRIBEIRAS E MANDOU A MULHER MORRER. Tantas vezes tenho dito que o Amazonino perdeu o juízo. Da tribuna já fiz apelo aos amigos e parentes dele no sentido de o levarem a um dos muitos analistas que temos em Manaus.
    Agora, depois que maltratou com expressões grosseiras e de forma debochada uma pobre mulher, que desesperada lhe mostrava a casa derrubada pela chuva e lhe pedia ajuda, espero que as pessoas não mais duvidem do que venho afirmando sobre a demência que atinge a cabeça do prefeito Negão. Dizem os entendimentos em medicina que a doença que maltrata o Amazonino, o diabetes, entre outros, provoca esse tipo de descontrole emocional.
    Fui indagado ontem por uma repórter que queria saber se o desequilíbrio do Prefeito, que resultou em maus tratos à pobre mulher, não seria motivo para um processo de impeachment, respondi-lhe que não, e adiantei que o que pode levá-lo a perda de mandato, é a roubalheira de uma empresa contratada por ele para tapar buracos da cidade. O nome da empresa é Emparsanco e dizem que é ligada a um esquema da pesada do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Paulo. O certo é que essa empresa já recebeu 87 milhões de reais, dinheiro que desapareceu no ralo da corrupção. Todo mundo sabe que o asfalto que vem sendo colocado nas ruas de Manaus foi por ordem do Omar Aziz, por conta da tal Ação Conjunta.
    Mais à frente a moça voltou a me fazer a mesma pergunta. Delicadamente fiz-lhe ver que o que faltou ao Amazonino, no que diz respeito à mulher por ele espinafrada, foi uma “dose de civilidade e urbanidade, além de uma pitada de boa educação”. Pessoas de formação autoritária gostam de extravasar suas frustrações nos mais humildes.
    Trecho do ‘pipoco’ que ele deu na mulher que lhe pedia socorro. A mulher: “prefeito a minha casa caiu com a força da chuva e preciso de ajuda”. Amazonino: “de onde você é, ou melhor, de onde você veio”? “Sou do Sul do Pará”, respondeu a mulher. E o Amazonino, na maior ironia: “Então pronto, está explicado”. Entre outras, disse Amazonino à mulher que dizia que estava ali com os filhos porque não tinha condições de ter uma moradia digna: "Minha filha, então morra, morra!"
    Para o prefeito Amazonino, se não é daqui, que se dane. O prefeito de Manaus, na estreita concepção dele, só tem responsabilidade com quem nasceu aqui. Se nasceu aqui, no Pará ou no Maranhão, não interessa, todos somos brasileiros, com os mesmos direitos, deveres e obrigações. Infelizmente a mente insana do Amazonino não pensa assim.
    Por: vereador Mário Frota
    Líder do PDT na Câmara Municipal de Manaus (CMM)
    Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da CMM

  • ISADORA FREIRE disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 14:07h "Muito revoltante e asqueirosa a atitude desse desequilibrado. A muito, nós, paraenses, sofremos com as discriminações de toda sorte, como se não bastasse as advindas do SUL MARAVILHA.
    Agora, o que me causa estranheza (ou não), é o fato do governo do Pará, sequer exigir o resgate a dignidade e ao respeito, que deve ser dispensado a qualquer cidadão em um estado de direito.
    Ah!!! esqueci! O governo do Pará não é do PT, tão pouco o prefeito desvairado, porque se ambos fossem ...os tucanalhas e os DEM (onios) estariam fazendo o maior estardalhaço.
    Como dizia vovó: "No dos outros é refresco""

  • ANÔNIMO disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 14:03h "CUIDADO, ESTE SENHOR É CONTRA A FEDERAÇÃO, NO MÍNIMO UM SEPARATISTA"

  • JOSÉ VILHENA disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 13:11h "Não sei como ainda no Brasil ainda são eleitos para dirigir cidades e ou estados a podridão da política nacional, escandalos e processos não faltam contra este "ladrão", grande responsável pela escravidão; prostituição e outras coisas mais que venham a denegrir a dignidade humana. Pois quando ele desvia verbas e mais verbas para seu enriquecimento milhares de brasileiros sofrem as consequencias de seus atos. Quando ele deseja a morte de um brasileiro que talvez também tenha votado nele (não sei) muito lembra o personagem político corrupto e ladrão interprtetado por Chico Anisio, o "Justo Veríssimo". Que essa demosntração de desprezo pelo povo pobre seja repensada por todos os cidadãos de bem do Estado do Amazonas e do Brasil."

  • Max Soares disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 12:48h "Procurado pelo DIÁRIO, o governo do Estado do Pará informou , pela Secretaria de Estado de Comunicação, que não se manifestaria sobre o caso por não considerá-lo de interesse público.

    Isso e uma Vergonha nem nosso estado o Pará nao faz nada fica de boca calada, e putaria de primeiro Grau."

  • manoel disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 12:37h "é triste ver um prefeito falar uma besteira desta,ele não tem perfil algum para representar uma cidade, quem tem de morrer é ele."

  • Ygorgeann disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 12:31h "Por que meu comentário foi censurado??? A verdade dói não é???"

  • oziel Gomes disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 12:13h "Sou Amazonese de Nascimento. é uma vergonha os comentarios sobre Rixa entre Paraenses e Amazoneses. pois me criei aqui em Belém do Pará e aprendi a ter o melhor do povo paraense a recepção e a educação e o respeito por imigrantes que chegam aqui no Pará. E como Manaura sei que o Povo de Manaus não pode ser Julgado Pela Atitude de Um Politico Estupido e um mal representante do Povo. pois a Maioria dos Amazoneses São Pessoas Maravilhosas e não como este Péssimo Politico."

  • waldemar em manaus disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 11:15h "Esta foi a maior vergonha que ja passou o prefeito, depois diz que e nosso pai,nao sabe ele que o melhor governador que ja tivemos chama-se Eduardo Braga , hoje senador,e e PARAENSE de oriximina. mais nao diga a ele ."

  • J.RIBAMAR disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 10:59h "Esse velho prefeito é um despreparado, esse vagabundo despreparado so pensa na família dele, mas descarta seus eleitores. Para o ano que vem temos eleiçoes. Anote o nome desses mal-criado prefeito de Manaus, que além de ser Paraense dizer pra uma moradora que morra,morra. O nome desses despreparado é Amazonino Mendes.Agora ele vai procurar a mídia e querer se desculpar.Deve estar estressado ou nao trepa mais com a sua mulher é por isso que ele está assim. Quando tu morreres vais direto para o inferno."

  • Charlyane Silva disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 10:51h "Que absurdo uma pessoa pública se mostrar tão preconceituosa em uma situação de calamidade pública. É típico de Manaus, eles "odeiam" os paraenses. É uma rixa. Sofri com isso e falo com extrema convicção, pois morei a trabalho em Manaus em 2005/2006 e sei como é difícil lidar com essa situação. Eu estava lá em 2006 quando o pedreiro foi assassinado por chamar o outro de "paraense", já que, em Manaus, chamar alguém de "paraense" é a pior das calúnias."

  • Celso Luis disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 10:51h "Gostaria de ver o prefeito de Manaus fazendo esta graça com o Senador e ex-governador Eduardo Braga (que é paraense). Povo do Amazonas, sejam bem vindos ao Pará, aqui sim é terra de gente educada e hospitaleira. Este prefeito de Manaus conseguiu ser mais bruto que o prefeito de Capanema. Ainda bem que o Duciomar é apenas incompetente!!!!"

  • ana silva disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 10:35h "Este Prefeito, não passa de um cafajeste sem vergonha mal politico e aproveitador, desumano,hipocrita isso e que acho deste sr, ele nao deveria estar ocupando o cargo que ocupa e sim varrendo ruas...."

  • fernando disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 10:00h "nos temos tudo aki..minerio..frutas..peixe..gado..o Q manaus tem?..nem estradas eles tem...manaus e uma ilha..."

  • Ygorgeann disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 09:44h "Parabéns ao Sr. Amazonino!!! Não precisamos dessa gente na nossa terra gente que só traz violência povo sem cultura por mim todos eram expulsos daqui, Belém que um dia já foi descrita na matéria hoje esta falida e seus moradores estão recorrendo a Manaus para se sustentar como essa infeliz de 7 filhos.

    De que adianta ter estradas para demais localidades do país, se o estado não tem como ajudar seus moradores??????
    Manaus é muito superior a todo o estado do Pará.

  • Nós façam um favor chamem seus filhos de volta. até mesmo esse tal de Eduardo Braga."
  • JUSCELINO BATISTA BRITO disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 09:44h "Pura canalhice desse velho decrépito. Ele está achando que o poder é eterno. Palhaço. Vc foi eleito para servir e ñ se servir do povo. Ou vc acha q a povo é igual vc, q superfatura, corrompe e vive desprovido de sensibilidade! Canalha como vc é que devia morrer, prq ñ faz nenhuma falta dentro da sociedade!"

  • wilson queiroga disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 09:17h "Lamentável a atuação deste "prefeitinho" mas a população é muito culpada por votar em um pária deste para ser o chefe do executivo municipal !Espero que em outra eleição o povo se lembre destas palavras "Morra,morra prefeito ! O Brasil é um país que não deve ter nenhum tipo de discriminação ainda mais vindo de um pústula que foi eleito com votos dos mais pobres !"

  • Almeida Filho disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 09:15h "Sempre tive em conta a figura do senhor Amazonino Mendes como um bom exemplo de gestor, quer seja como governador e agora como prefeito da cidade de Manaus, mas realmente essa sua declaração foi uma tremenda "pisada de bola". Até compreendo a expressão do prefeito quando diz -"então morra..." uma vez me parece que o local é inapropriado para morar havendo assim risco de vida. Até ai tudo bem, porém, a segunda parte da narração quando pergunta de onde ela veio e responde que era paraense fez pouco caso, desdenhou em relação a origem da mesma, ou seja, discriminou-a por ser paraense. Como nascido no Pará devo dizer que me senti ofendido com a aberração dita pelo senhor Amazonino, nós paraense e em especial os Belemenses somos tidos como excelentes anfitriões, sabemos receber como o calor do coração e tratar bem todas as pessoas, inclusive amazonenses. Gostaria que um dia o senhor Amazonino viesse fazer uma visita a nossa cidade, tenho certeza que ele sairá daqui arrependido de ter feito infeliz declaração. "

  • Newton disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 09:14h "Lamentável, mas essa conversa de "Não tenho para onde ir" é a desculpa da maioria dos que moram irregularmente, do Oiapoque ao Chuí. Amazonino deveria ter perguntado à Dona se antes de chegar lá ela tinha aonde morar. Apesar de grosso, insensível e preconceituoso, o prefeito está parcialmente correto. Se "não ter para onde ir" servia de desculpa quando ela por lá chegou, agora serve de justificativa para ela sair..."

  • Antonio Neto disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 09:11h "Esta discriminação é um muito comum entre os amazonenses, por pura ignorância, pois 30% da população tem origem ou são paraenses, ha muitas pessoa de outros estados, que vieram ao estado pelo fato da zona franca, e que instigam este sentimento, fui em 2004 fazer uma prova de concurso e pude comprovar, passei e tomei uma vaga destes ditos amazoneses, mas não tomei posse pois consegui coisa melhor, mesmo assim a capital não tem grandes apelos noturnos, o que falta a este estado é uma identidade. O prefeito somente tornou público um sentimento de várias outras pessoas ignorantes, pois todos somos brasileiros, e se formos a outro país seremos discriminados idependente do estado de origem, ou vcs acham que um americano vai tratar melhor um curitibano ao manauara? Tenho um consolo para o amazonense, o paraense nem se lembra do amazonas, mas este sim, tenho certeza que muitos qdo estão de férias dificilmente vão procurar o amazonas em dentrimento do litoral nordestino, ou Rio, a atitude deste prefeito é um espelho de seus eleitores, que precisam ser no minimo 51% do eleitorado, ou seja, a maioria."

  • geraldo paraense disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 09:08h "quero aqui lamentar a ignorança desse tal manauara que está sendo a favor do prefeito de manaus. ô manauara, o brasil é nosso e se existe fim do mundo, o fim do brasil é o teu estado. conheço amazonenses moradores de favelas aqui em belém, porém, são seres humanos e são respeitados com dignidade. ô cara, essa tua atitude diz quem tu és. se fizerem o teu DNA VAI SER O MESMO DO PREFEITO. o DNA DO HITLE TABÉM DEVE SER COMPATÍVEL COM O TEU. COM TRISTEZA MAS COM ORGULHO, SOU PARAENSE DO PARÁ."

  • Maria Antonia Soares disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 09:04h "TENHO QUE CERTEZA QUE ESTE É O COMENTÁRIO QUE TODOS OS POLITICOS GOSTARIA D FAZER QUANDO VE UM POBRE ESTE TEVE CORAGEM NÃO SEI POR QUE A SURPRESA"

  • Silas disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 08:58h "Xenofobismo regional"

  • Soares disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 08:53h "Infelizmente isso acontece, e a culpa é do próprio paraense, que não dá valor a sua terra, destrói tudo o que Deus criou, não preserva nada, não preserva nem a sua própria vida e de seus familiares, por onde a gente passa, é sujeira, é lixo, é bandido, é poluição sonora, é poluição ambiental, é tudo que não presta, voces acham que somos bem visto."

  • cintia maria bh disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 08:51h "O prefeito não queria agredir a moradora todo mundo sabe o risco que tem quando chove nesses locais de risco. o que vai adiantar falar com prefeito que não tem lugar para ir ela mais de mil pessoas estão passando por isso no Brasil se não quer sair então morra mesmo."

  • João Filho disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 08:45h "Ñ tenho procuração do prefeito de Manaus, mas devo afirmar que, como administrador desta cidade, ele nada mais fez do que tentar retirar do local de risco, a tal senhora paraense que, assim como osutros tantos, inclusive amazonenses, buscam lugares altamente perigosos pra se instalarem na capital. Mas é notorio que a falta de educação que impera entre os humanos, não é novidade pra ninguem, e infelizmente, o caos já impera e o pior ta vindo à galope. Quem viver verá."

  • Siul disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 08:43h "A capitania do Rio Negro (Amazonas) era subordinada ao Grão-Pará. O porto de Belém, melhor aparelhado, concentrava as exportações para outros países, o que não era do agrado dos amazonenses, que se sentiam discriminados e preteridos nas transações internacionais.
    Belém tem acesso por estrada às regiões Nordeste e Centro-Sul, o que não ocorre com Manaus. (Diário do Pará)
    Faço das palavras de Amazonino as minhas:“Então pronto, está explicado.”

    "
  • JOSE RICARDO DOS SANTOS disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 08:39h "isso mostra como alguns gestores publico;tratar o povo apos as eleiços.é uma vergonha."

  • Domingos Sávio Pereira disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 08:32h "Vejo o caso com a mente lúcida e penso racionalmente: A moradora não nasceu ali, naquela área que ocupou. Ela veio de algum lugar. A reação do prefeito é de indignação com a moradora que não estando bem onde morava, foi parar em uma área imprópria para morar em outro Estado. Então deveria ficar onde estava. Não se pode justificar a construção irregular pela situação em que a família vivia anteriormente. É proibido construir em área de risco. Por outro lado , a prefeitura também é culpada pela situação por não fazer uma varredura constante pelas áreas de risco obrigando os moradores a se retirarem. E também pela falta de projetos habitacionais que atendam aos munícipes de baixa renda. Portanto, os dois lados estão errados."

  • Carlos Pereira disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 08:29h "Por incrivel que pareça a nossa Belém das Mangueiras, tem bastante manaura, são tratados com bastante cordialidade. Agora vem esse execrado destratando nossos paraenses. O doidão ainda tem nome de estado, Amazonino Mendes, deveria ser Imbecelino Mendes. "

  • Pará disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 08:28h "Um dia, tudo isso vai dar guerra, uma guerra que vai ser causada pela ignorância de Amazonenses. Você chega no Pará, pergunta pra eles sobre tal assunto e quando você, eles nem sabem que o preconceito rola no Amazonas, só depois de alguém comentar mesmo. Esse Amazonino devia levar é muita porrada, pincipalmente de um Paraense, Ae quem sabe ele vai respeitar. Por que já que na conversa a maioria não respeita, vai chegar um dia que a coisa vai realmente ficar feia, por causa da Santa ignorância de um povo sem cultura!"

  • Geysy disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 08:27h "Acredito que um texto fora do contexto vira pretexto. O início da discussão onde está? O prefeito diz "Então minha filha, morra, morra!" porque a moradora está informando que mora lá por não ter onde viver, se negando a sair de uma área de risco e correndo o risco de contabilizar uma morte a mais. Não sou fã do prefeito, mas acho muita sacanagem a edição pra prejudicar alguém!"

  • Marcelo alencar disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 08:26h "A moradora, Laudenice Paiva tem que contratar um advogado e entrar com processo nesse prefeito. incompetente !!!!!!!!!!!!!!"

  • milton vieira disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 08:14h "em certos momentos da vida, a gente abre a boca e fala inconsequentemente, o prefeito como representante publico deveria refletir mais sobre o cargo que ocupa, mas enfim, é humano, e humano faz essas barbaridades mesmo."

  • Lidiane disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 08:13h ""Manauara" Amazonino, será se não são quase a mesma "coisa ruim"? Esse tal manaura que tem a mesma opinião do tal prefeito amazonino, são restos de uma sociedade podre e mediocre, o pior de tudo precisão de pessoas de todas as naturalidades para sugarem seus sangues, pois são incapazes de sobreviverem dignamente. Bandido, morra vc!!!"

  • GAÚCHO disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 08:07h "Ele está coberto de razão...pois nosso povo ignorante e sem cultura teima em morar em locais de risco...ele pelo menos foi sincero ao dizer aquela cabeça dura que ela devia sair dali ou se quiser ficar "morra""

  • rodrigo disse: Comentário postado em 22/02 Terça-feira às 08:01h "isso que dá quando se coloca um imbecil no poder.
    espero que o povo do amazonas aprenda a lição. e não vote mais nesse sujeito.
    Como Gaucho gostaria de deixar aqui a revolta com um ato de um idiota que deveria ajudar o povo já que é pago para isso.
    ele que va conhecer o para e sua gente antes de fazer qualque julgamento.
    deveria ter seu mandato cassado."