domingo, 3 de junho de 2012

ÁGUAS DO BRASIL: “HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA”.



Acho que tudo isso está fedendo, precisa de creolina em cima e de uma investigação aprofundada do Ministério Público. Não acredito em história de saci pererê.
O que é o que é que tem cheiro e cara de negociata e picaretagem da grossa, com forte dose de trapalhadas?
Não é preciso ser muito inteligente para responder que se trata da negociação da água efetivada pelo Amazonino, em que agiu como mero  corretor de venda de bens, ou se acreditando no direito de fazer advocacia administrativa, entregou, numa bandeja de prata, a concessão da água do Município de Manaus a Águas do Brasil,  pela bagatela de R$ 3,4 bilhões.
Não satisfeito em prestigiar o grupo Solvi, que também é dono da Águas do Amazonas, a partir de agora os proprietários dos poços artesianos ficam obrigados a pagar uma taxa a Águas do Brasil. E como fica a União que é, pela Constituição pátria, a dona do subsolo? Ainda por cima – e isso é também está no contrato, e é mais uma das trabalhadas do prefeito Negão - também entregou a Águas do Brasil o Programa Águas para Manaus (PROAMA), que é de propriedade do governo do Estado e foi construído com dinheiro dos nossos impostos.
Machado de Assis, na sua obra, usa muito a expressão: “dar barretada com chapéu alheio”. Nessa nova repactuação ele abusou do chapéu dos outros. Fez gentileza com a Águas do Amazonas, aliás, gentileza demais, que saltam aos olhos e deixam todo mundo desconfiado.  Será  que toda essa bondade foi motivada pela admiração que sentiu pelos olhos azuis dos donos do grupo Solvi?  Até o PROAMA ele entregou, apesar de ser de propriedade do Estado e não da Prefeitura. Posso ter cara de palhaço, andar como palhaço e até ter aquele nariz  vermelho de palhaço, mas não sou burro, pior,  idiota,  para não desconfiar que por trás desse angu tem caroço, e bote caroço nisso.
Da tribuna usei a famosa frase de Shakespeare, proferida no Hamlet: “Há algo de podre no reino da Dinamarca”. Acho que tudo isso está fedendo, precisa de creolina em cima e de uma investigação aprofundada do Ministério Público. E quando a CPI da Água? Aí já é querer muito, pois não acredito em história de mula sem cabeça, saci pererê, ou papo de papai-noel. É isso.   

Por: vereador Mário Frota
Líder do PSDB na CMM
Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM