quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ARTHUR ENTREGA O ADOLPHO LISBOA EM NOVE MESES DE TRABALHO





Texto: Vereador Mário Frota;
Dois ex-prefeitos não fizeram em seis anos o que o Arthur está realizando em nove meses da sua administração. Zero para Serafim e Amazonino, e 10 para o Arthur que, logo que assumiu, deu a sua palavra que entregaria o Adolpho Lisboa no dia do aniversário de Manaus.
Participei ontem (27/Ago) da visita feita pelo prefeito Arthur Virgílio Neto ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa e fiquei surpreso com o avanço das obras, com 90 por cento já concluídas. Portanto, em condições de ser inaugurado no dia 24 de outubro - data do aniversário de Manaus - conforme promessa feita pelo prefeito quando assumiu o poder, no início deste ano.
O ex-prefeito Serafim Correa deu início às obras, mas, infelizmente, em razão de uma inconsequente briga armada pela então Diretora-presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), professora Maria Arminda Mendonça, com o dirigente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), por decisão judicial a obra foi interditada, e só recomeçada na administração Amazonino Mendes que, por sua vez, não contribuiu em nada para entregar o nosso velho Mercadão, um dos monumentos mais importantes de Manaus, da época do fausto da borracha, construído inteiramente em estilo art noveau.
Dois ex-prefeitos não fizeram em seis anos o que o Arthur está realizando em nove meses da sua administração. Zero para os dois, Serafim e Amazonino, e 10 para o Arthur que, logo que assumiu, deu a sua palavra que entregaria o Adolpho Lisboa no dia do aniversário de Manaus, ou seja, no próximo dia 24 de outubro. Dito e feito.  Aí está um cabra merecedor do meu respeito e de todos desta terra.  
Na visita ao Mercadão vi nos olhos dos permissionários, senhoras e senhores, um sol de alegria. Todos queriam cumprimentar e abraçar o Prefeito. Pudera! Aquelas pessoas foram afastadas das suas bancas e boxes na promessa de que os trabalhos da obra seriam rápidos e que logo voltariam a ocupá-los. Mais de seis anos se passaram. Muito sofrimento. Não fosse o Arthur se eleger prefeito, por certo que aquelas pobres pessoas ainda iriam enfrentar sofrimentos por muitos anos. Quanto a isso ninguém tem dúvidas.     

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.