sábado, 14 de maio de 2011

ERON, VANESSA E SERAFIM SE FANTASIAM DE SOCIALISTAS




"Sem sombra de dúvida, a vontade do capitalista consiste em encher os bolsos, o mais que possa. E o que temos a fazer não é divagar acerca da sua vontade, mas investigar o seu poder, os limites desse poder e o caráter desses limites." (Karl Marx)

E o novo código florestal? O PC do B não é mais o mesmo. Aqui, no estado, abandonou os professores e outros segmentos do funcionalismo público e se aboletou no colo do governo, a quem serve hoje como um verdadeiro cordeirinho. Agora, um dos seus maiores líderes, o deputado federal Aldo Rabello, é o relator do novo código florestal do País, trabalho que vem recebendo aplausos dos ruralistas e a oposição dura dos ambientalistas.

Quem diria que um dia alguém fosse ver tal metamorfose. De comunista à capitalista em grande estilo. Quem não lembra do Eron e da Vanessa gritando, contra qualquer governo e na defesa dos oprimidos de sempre, o famoso jargão: “o povo unido, jamais será vencido.” É, tudo passa. É por isso que há aquela história de que ninguém é o mesmo cinco anos depois.

Amigos meus, brincando, me chamam de atrasado. Que continuo marcando passo na oposição, um autêntico ‘abestado’.

E eu respondo: prefiro assim do que crescer politicamente puxando o saco deste ou daquele poderoso de plantão no poder. Devo morrer assim, é da minha natureza. Quem sabe se um dia não vou virar governo? Tentei com o Serafim e afundei na decepção. A eleição foi ganha por ele e por mim, mas, logo percebi que quem mandava era um outro, o filho dele, que não havia conseguido se eleger vereador.

Esses comunas! Esses comunas! No poder mudam completamente. Esquecem princípios, história, bandeiras são cinicamente arriadas. Tudo é mandado para as cucuias. É isso aí Eron, Vanessa, Serafim e tantos outros que se fantasiam de socialistas. O poder depois de conquistado é doce, uma beleza de bom. É isso aí mano: ninguém é de ferro!

Por: Vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM