terça-feira, 26 de junho de 2012

LULA NÃO TEM NOÇÃO DO QUE É ÉTICO E MORAL



Texto: Vereador Mário Frota*
Primeiro, peita o STF, pedindo corpo mole no julgamento dos envolvidos com o mensalão.  Agora se associa ao Maluf, um manjado corrupto da história política deste País.
Lula, sem tremer a cara, diz que não se arrepende do apoio de Maluf, por ele convidado a apoiar o candidato do PT, Fernando Hadad, a prefeito de São Paulo. Também deve dizer que se orgulha dos seus mais importantes companheiros da sua confiança mergulhados na lama do mensalão.
Quando soube do acordo espúrio, a candidata a vice de Fernando Hadad, Luíza Erundina (PSB), quebrou o pau e pulou fora. Impávido, Lula não se abateu e, na naquela sua linguagem nada elegante, principalmente no que diz respeito à gramática, deve ter dito: “já vai tarde urubu, some”.
Agora volta a cena e, na maior cara de pau, diz que não está arrependido de ter convidado Paulo Maluf para apoiar o seu candidato a prefeito de São Paulo.  Maluf responde a vários processos por desvio de dinheiro público e é procurado pela Polícia Internacional (Interpol). Em outras palavras: não pode sair do Brasil sob risco de ser preso no primeiro país que desembarcar.
Quanta decadência moral. Lula e o seu PT descem o barranco de forma vergonhosa e infame. Lula demonstra absoluta falta de escrúpulos, demonstrando não ter noção do que é ético e moral. Primeiro, peita um Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo-lhe que fizesse corpo mole no julgamento dos envolvidos com o mensalão.  Agora se associa ao Maluf, um manjado corrupto da história política deste País. Depois de tantas peraltices, é de se perguntar: qual vai ser a próxima de Lula. Quando, de novo, ele vai tirar a máscara?

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM